Páginas

16 de outubro de 2013

Após ordem de Lula, PT se reúne com aliados para isolar Campos em 2014

Lula quer afastar os palanques de Campos nas disputas estaduais
O presidente nacional do PT, Rui Falcão, começou na terça-feira, dia 15, a realizar uma série de reuniões para costurar alianças em torno da reeleição da presidente Dilma Rousseff nas eleições de 2014.
Líderes do PMDB, PTB, PR e PP estiveram presentes no encontro para antecipar a formação de palanques nas disputas estaduais e isolar o presidente nacional do PSB e governador de Pernambuco, Eduardo Campos, no ano que vem, reduzindo a abrangência do pré-candidato à Presidência da República.
Falcão discutiu com o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) o cenário em que os partidos têm divergências: Rio de Janeiro, Espirito Santo e Maranhão. Nesta quarta-feira, dia 16, o petista se encontra com o presidente nacional do PDT, Carlos Lupi. Amanhã, com o governador do Rio, Sérgio Cabral, e na segunda-feira, dia 21, conversa com Renato Rabelo, do PCdoB, finalizando os acertos regionais.
O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva orientou, na semana passada, durante reunião com Dilma e o núcleo político, que o PT articulasse os apoios estaduais alinhados com o governo federal com o objetivo de neutralizar Campos, após a aliança com a ex-senadora Marina Silva. Após a determinação, o governador rebateu Lula e disse que "não será a exclusão de partidos ou pessoas que irá fazer o país mudar, mas programas sociais em todas as áreas".
Fonte:POP

Nenhum comentário:

Postar um comentário