Páginas

10 de outubro de 2013

Celular de tela flexível: Samsung e LG saem na frente.

Inovação é a palavra de ordem no segmento tecnológico. Quem não inova não sobrevive, a realidade é cruel. Entretanto, até que ponto pode chegar a inovação? No mercado de celulares, a chave é flexibilidade. Não estamos falando da capacidade da empresa em se adaptar a diferentes realidades. Neste caso específico, cito uma novidade surpreendente: os celulares das companhias sul-coreanas Samsung  e LG terão tela flexível, ultrafina.

Rumores?

Até semanas atrás eram rumores, mas as empresas confirmaram a produção dos dispositivos. A Samsung deverá anunciar, segundo a imprensa sul-coreana, o Galaxy Round (como está sendo chamado) até a próxima semana. Já a LG foi mais rápida e anunciou detalhes do celular que vem sendo chamado (extra-oficialmente) de LG Z.

Samsung Galaxy Round

celular galaxy round

O celular terá configurações similares ao Galaxy Note 3 ou ao top de 2012, o Galaxy S3. Se seguir a segunda linha de raciocínio, deverá contar com processador quad-core, memória RAM de 2GB e câmera de 8MP com Flash LED duplo. Pode operar Android 4.3.
O display do será curvo, de 4.7 polegadas OLED YOUN (LED flexível mostrado pela Samsung na CES este ano). A tecnologia  utiliza uma liga de OLED feita com plástico. É resistente e barata.  Apesar da tela flexível, a carcaça é sólida.

LG Z

celular lg z
Imagem: Reprodução/Geeky Gadgets
A concorrente da Samsung anunciou a produção em massa de seu celular com tela flexível. O dispositivo terá configurações semelhantes às do G2, com processador quad-core Qualcomm Snapdragon 800 e sistema operacional Android.
O display, OLED flexível, será o mais leve e mais fino do mundo: são apenas 0,44 milímetros de espessura e 7,2 gramas de peso. Tudo isso em uma tela de 6 polegadas. Especula-se que o comentado LG G Flex seja este mesmo dispositivo.

Disponibilidade

O celular da LG será lançado apenas na Coréia do Sul. A Samsung não detalhou o seu planejamento de mercado.

Vai pegar?

Quando surge uma nova tecnologia a pergunta acima se faz presente. Eu, sinceramente, não creio que smartphones de tela flexível se popularizem rapidamente. E não apenas pelos custos. Não acho interessante. Temos excelentes opções no mercado e todas as companhias se preocupam em reduzir a espessura de seus dispositivos. Um celular fino já é suficiente, não precisa apelar.
Fonte:Clicmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário