Páginas

8 de outubro de 2013

Cristina Kirchner é operada de hematoma cerebral nesta terça.

Kirchner foi internada após sentir um formigamento no braço esquerdo
A presidente da Argentina, Cristina Kirchner, será operada na manhã desta terça-feira, dia 8, de um hematoma subdural - acúmulo de sangue na cabeça. Na véspera, a mandatária foi internada para ser submetida a exames cardiovasculares pré-cirúrgicos, após, de acordo com os médicos, sentir um formigamento no braço esquerdo.
"A presidente apresentou no domingo um formigamento em seu braço esquerdo (...) registrando uma transitória e leve perda de força muscular em seu membro superior. É indicada a intervenção cirúrgica que consiste na retirada do hematoma", indicou o Hospital Universitário Fundação Favaloro, onde ela se encontra.
No domingo, dia 6, o governo argentino divulgou que Cristina iria ficar 30 dias afastada devido ao problema de saúde, ocasionado após uma queda que sofreu no dia 12 de agosto. No entanto, após constatarem a perca de força no braço, os médicos decidiram pela intervenção cirúrgica. O vice-presidente Amado Boudou antecipou a sua volta de uma viagem ao Brasil e à França e assumiu a presidência do país no fim de semana.
Fonte:Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário