Páginas

9 de outubro de 2013

Tecnologias que mudarão sua vida futuramente.

DNA
A geração atual está focada em gadgets como smartphones, tablets e smartwatchs, mas existem tecnologias bem mais incríveis sendo desenvolvidas que podem mudar a sua vida futuramente, confira algumas delas.

Chip microfluídico

Esse dispositivo é tão pequeno que poderia até mesmo circular livremente na corrente sanguínea de uma pessoa. O chip é coberto de DNA, assim acaba não sofrendo rejeição e pode ser utilizado para combater o câncer de uma maneira bastante eficiente e não intrusiva, pois consegue absorver as células cancerígenas sem causar efeitos colaterais.

Chip Microfluido

O chip é coberto de DNA, assim acaba não sofrendo rejeição e pode ser utilizado para combater o câncer. (Foto: Divulgação)
O chip microfluídico ainda é capaz de armazenar as células defeituosas, ou seja, os cientistas podem estudar essas células ao retirar o material do corpo do paciente sem a necessidade de fazer biopsias.

Comunicação entre cérebros

Uma equipe de cientistas de Harvard está desenvolvendo uma forma avançada de comunicação entre humanos e até mesmo entre humanos e animais. Já existem maneiras de ligar dois cérebros e estabelecer uma comunicação neural capaz de controlar o corpo de uma outra pessoa ou realizar uma conversa, semelhante a  “telepatia”.

Conexão Cerebral

Os cientistas já conseguiram realizar experimentos com esse tipo de tecnologia em animais, e os resultados são bastante promissores. (Foto: Divulgação)
Os cientistas já conseguiram realizar experimentos com esse tipo de tecnologia em animais, e os resultados são bastante promissores. Será que daqui a pouco seremos capazes de conversar com nossos animais de estimação?

Tinta de célula solar

Os pesquisadores da universidade de Notre Dame, nos Estados Unidos, desenvolveram uma tinta que, quando aplicada em uma superfície que conduz eletricidade, consegue capturar a energia solar e transformá-la em energia elétrica para alimentar qualquer circuito eletrônico.

Tinta Célula Solar

Que tal fornecer energia para a sua casa pintando o teto metálico com essa tinta? (Foto: Divulgação)
Essa tinta foi criada a partir de nanopartículas de dióxido de titânio misturadas com sulfureto de cadimo e mergulhadas em uma solução de água e álcool. No final do processo, se obtêm uma pasta que pode ser aplicada como uma tinta. E o que você pode fazer com isso? Que tal fornecer energia para a sua casa pintando o teto metálico com essa tinta?

Fotografia Femto

Essa é para os fotógrafos de plantão, a luz não faz curvas certo? Porém, utilizando essa tecnologia fotográfica será possível capturar imagens de objetos obstruídos por meio de uma detecção de sua “impressão de luz”. A tecnologia permitiria a captura de uma imagem em slow motion em escala de um trilhão de segundos, pela primeira vez poderemos ver a luz se movimentando pelo espaço.

Fotografia Femto

Já que a fotografia não é nada mais que a captura de luz refletida pelos objetos, a fotografia femto seria capaz de ver a luz refletida por um objeto perpassar o espaço nitidamente. (Foto: Divulgação)
Já que a fotografia não é nada mais que a captura de luz refletida pelos objetos, a fotografia femto seria capaz de ver a luz refletida por um objeto perpassar o espaço nitidamente, ou seja, a lente não teria que estar diretamente apontada ao alvo.

DNA como meio de armazenamento

A forma mais rápida de armazenamento atualmente é o SSD, o disco de estado solido que equipa atualmente os ultrabooks. Entretanto, estudos com novas tecnologias de armazenamento de informação dizem que é possível guardar bits no DNA!

DNA

Os cientistas conseguiram gravar em moléculas de DNA um arquivo de áudio do discurso de Martin Luther King Jr, uma foto, uma cópia do artigo cientifico de Watson e Crick sobre DNA e 154 sonetos de Shakespeare. (Foto: Divulgação)
Os cientistas conseguiram gravar em moléculas de DNA um arquivo de áudio do discurso de Martin Luther King Jr, uma foto, uma cópia do artigo cientifico de Watson e Crick sobre DNA e 154 sonetos de Shakespeare. Logo depois eles foram capazes de recuperar todos os dados com 99,99% de precisão, mais eficiente do que os HDS e os SSDs.Fonte: Business Insider

Nenhum comentário:

Postar um comentário