Páginas

16 de setembro de 2014

Jogadores de PC ultrapassam 700 milhões no mundo, diz Intel


Enquanto as vendas de PCs tendem a cair cada vez mais ao longo dos anos, há quem acredite que eles ainda são representativos, principalmente no cenário de games. É o caso da Intel, que afirma que existem 711 milhões de jogadores de PC ao redor do mundo.
A declaração foi dada por Kirk Skaugen, gerente geral de PC Client Group da empresa, durante keynote do Fórum de Desenvolvedores Intel (em inglês, na sigla IDF). O número representa uma em cada dez pessoas no planeta, ressalta Skaugen.
O executivo ainda falou da geração de processadores Broadwell, que devem chegar ao mercado em 2015. A linha é a primeira de 14nm baseada na microarquitetura Haswell e, segundo Skaugen, a "tecnologia de 14nm é a mais avançada no mundo na fabricação de silício".
Além da geração Broadwell, a companhia deve também investir nos gráficos de seus próximos processadores. Como explica o PC Gamer, a Intel deve implantar seu componente de GPU Iris Pro em um processador de soquete, o que significaria que um usuário seria capaz de comprar um processador Iris-Pro e colocar em uma placa-mãe para criar um PC de jogos acessível.
"Nós estamos realmente focados em gamers de PC e entusiastas. Esta é a única área dos PCs que continuou crescendo", disse Lisa Graff, executiva da Intel, ao site. "Esses são nossos clientes mais leais. (...) Eles querem tanto desempenho quanto podemos dar a eles. Nós vamos trazer as melhores tecnologias da Intel para suportar jogos de PC", completou.
Fonte:OlharDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário