Páginas

4 de janeiro de 2013

Jon Jones é eleito o lutador do ano pela ESPN norte-americana.

Textual/Divulgação UFC
Jon Jones defendeu duas vezes seu título em 2012
Jon Jones defendeu o cinturão dos meio-pesados duas vezes durante o ano de 2012. E de acordo com o site da rede norte-americana ESPN, as vitórias contra Rashad Evans e Vitor Belfort foram o suficiente para o campeão ser considerado o melhor lutador do MMA na temporada.

A decisão foi divulgada por meio do blog do comentarista Franklin McNeil, nesta sexta-feira, dia 4. De acordo com McNeil, alguns lutadores, como Benson Henderson e Cain Velasquez, podem ter realizado lutas mais seguras e de melhores performances técnicas que Jones, “mas nenhum influenciou mais dentro e fora do octógono” que o campeão dos meio-pesados.

O Brasil levou o prêmio na disputa do melhor nocaute do ano. A ESPN elegeu a vitória de Edson Barboza contra Terry Etim, no UFC Rio II, como o nocaute mais espetacular de 2012. “Mesmo em câmera lenta, a propulsão e a compostura do chute de Barboza são notáveis. Você não vê uma execução perfeita como essa frequentemente”, afirmou o comentarista Chuck Mindenhall.

Outra premiação da emissora foi a luta do ano, dada ao duelo entre Frankie Edgar e Benson Henderson. O confronto valia o cinturão dos pesos-leves e quem levou a melhor foi Henderson, que derrotou o adversário por decisão unânime. Honda Rousey faturou o título de melhor vitória por submissão de 2012.
Fonte:Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário