A Microsoft anunciou hoje que seu novo console, o Xbox One, será lançado simultaneamente em 13 mercados (incluindo o Brasil) no dia 22 de novembro. Nos Estados Unidos ele chega uma semana após o PlayStation 4, nas lojas dia 15, enquanto por aqui é uma semana antes, já que o console da Sony está planejado para o dia 29 do mesmo mês. O Xbox One já tem o preço confirmado de R$ 2.199.
Por enquanto, apenas Alemanha Austrália Áustria, Brasil, Canadá, Espanha, Estados Unidos, França, Irlanda, Itália, México, Nova Zelândia e Reino Unido terão o console lançado oficialmente em seus territórios, com outros mercados recebendo-o apenas em 2014.
Por consequência, os 23 títulos anunciados para o lançamento do console também ganharam data. Sim, isso significa que você vai gastar um bom tempo não só decidindo quais comprar primeiro, como também jogando todos eles.
O console, porém, não terá todas as funcionalidades disponíveis para todos os 13 países, já que apenas alguns terão total acesso ao controle por voz da plataforma. A Microsoft do Brasil já confirmou que a maior parte dos comandos simples e que já usamos no 360 estarão disponíveis, mas coisas novas como o “Xbox On”, que liga todos os sistemas conectados ao console, precisará de mais alguns meses para funcionar em nossa língua.
Na noite de ontem, a Microsoft também confirmou que não só o console está a plena produção nas linhas de montagem, como também – de acordo com o vice presidente corporativo de marketing Yusuf Mehdi – o novo console da companhia recebeu uma melhoria na velocidade do processador, que antes era de 1.6 GHz e agora vai para 1.75 GHz.
“Estamos a caminho do lançamento em novembro”, Mehdi disse na Citi Global Technology Conference. “Nós recentemente começamos a produção total, então estamos produzindo os consoles em massa. Tivemos um progresso realmente bom com o sistema. Na verdade, atualizamos a performance da CPU para 1.75GHz visando a melhoria da performance gráfica, então o sistema está de fato ficando incrível e os jogos parecem bastante impressionantes”.
Essa melhoria acompanha a atualização da GPU do Xbox One que, segundo o diretor de produção da marca Mark Whitten revelou no podcast do Major Nelson, agora roda a 853 MHz, quando antes eram 800 MHz.Fonte:Pop
Nenhum comentário:
Postar um comentário