O Google deu um passo importante para o Glass nesta segunda-feira,
24. A empresa anunciou nesta data uma parceria com a Luxottica, empresa
dona das famosas marcas Ray-Ban e Oakley, que criará armações
diferenciadas para o dispositivo do Google.
O comunicado divulgado pela Luxottica diz que a empresa emprestará
sua “experiência com design e produção”, para desenhar produtos para o
gigante de buscas. Além disso, sua ampla rede de distribuição poderá vir
a calhar na hora que o Glass finalmente for colocado à venda.
Segundo o Google, não há previsão de quando as novas versões do Glass
possam ser vendidas. A empresa, no entanto já adianta que não será em
breve. “Você não verá o Glass nos seus Oakleys ou Ray-Bans favoritos
amanhã, mas hoje é o início de um novo capítulo do design do Glass”, diz o post no Google+.
Em janeiro deste ano, começaram a ser oferecidas as primeiras versões
do Glass com lentes de grau com visuais diferentes. Quatro dos designs
foram criados pelo próprio Google. Agora, parece que a empresa foi ainda
mais adiante no sentido de tentar tornar o seu dispositivo algo mais
bonito e palatável para o grande público.
Vale ressaltar também que a Luxottica não detém apenas as marcas
Ray-Ban e Oakley. A empresa é uma gigante que comanda 12,4% do mercado
de óculos e também retém as lojas LensCrafters e Sunglass Hut, que
permitirão a venda do Glass em 5 mil lojas só nos Estados Unidos.
Fonte: Via The Verge
Nenhum comentário:
Postar um comentário