Páginas

12 de fevereiro de 2014

Desenvolvedor explica por que tirou Flappy Bird do ar

Dong Nguyen, o vietnamita de 29 anos que criou o Flappy Bird, resolveu quebrar o silêncio e explicar por que tirou o jogo do ar. Em entrevista à Forbes, o desenvolvedor se justificou dizendo que o título era viciante, o que não era sua intenção.
"Flappy Bird foi desenhado para jogar por alguns minutos quando você está relaxado", disse ele. "Mas aconteceu que ele se tornou um produto viciante. Eu acho que ele se tornou um problema. Para resolver este problema, o melhor era desativar o Flappy Bird. Ele se foi para sempre."

Lan Anh Nguyen, repórter da Forbes que falou com Nguyen, chamou atenção para as circunstâncias da entrevista, realizada em um hotel. O desenvolvedor, que não permitiu ser fotografado, parecia estressado, fumava sem parar e adiou a conversa em várias horas porque teve de se encontrar com o vice-primeiro-ministro do Vietnã, Vu Duc Dam - "uma guinada inacreditável de eventos para alguém que até uma semana era desconhecido", comenta a jornalista.
O desenvolvedor diz não se arrepender da atitude, mesmo tendo ganhado US$ 50 mil por dia com seu jogo. Ele negou qualquer envolvimento da Nintendo na decisão e disse que o fato de o cenário (e alguns sons) ser bem semelhante aos do Super Mario foi mera coincidência.
A .GEARS, desenvolvedora de Nguyen, possui outros títulos bem cotados nas lojas de aplicativos e não pretende tirá-los do ar por serem "inofensivos".
Fonte:OlharDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário