Páginas

16 de outubro de 2013

Apesar de falha no som, Aerosmith faz grande show em Curitiba.

Aerosmith inicia turnê no Brasil
Steven Tyler e Joe Perry mostraram química dos Toxic Twins
Os veteranos do Aerosmith começaram a turnê "Global Warming Tour" pelo Brasil na noite da última terça-feira, dia 15, no BioParque, em Curitiba. E apesar do frio e da garoa, o público compareceu em bom número para prestigiar um dos maiores nomes do hard rock, que continuam mais vivos do que nunca e cheios de disposição.

Steven Tyler, Joe Perry, Brad Whitford, Joey Kramer e David Hull, substituto de Tom Hamilton, que não vai participar dos shows por aqui por causa de uma virose, entraram no palco com alguns minutos de atraso, depois da abertura do Whitesnake. Mas já de cara compensaram com a nervosa "Let The Music Do The Talking", de 1985, mostrando que não estavam ali de brincadeira.

Na sequência vieram outros clássicos antigos como “Love in an Elevator” e "Toys in the Attic”, revelando um simpático e ousado Tyler, que ficou quase todo o show na passarela que invadia a multidão. O show durou mais de duas horas e foi recheado de hits, para alegria da galera. "Pink", "Dude", "Cryin", "Jaded" e “I Don’t Wanna Miss a Thing”. Teve espaço também para a sempre presente "Come Together", dos Beatles.

Entre uma música e outra, Tyler conversou com a plateia e se mostrou feliz por tocar na cidade pela primeira vez. “Eu gosto de como ‘Curitiba’ soa. Show me your ‘Curitiba’!”, brincou fazendo piada com o nome. Ele ainda jogou a capa vermelha brilhante que vestia para a turma do gargarejo, sem falar na gaita, na echarpe, garrafas de água e o que pintasse em sua frente. Só faltou ele pular no meio do povo.

Ao cantar “Livin’ on the Edge” entre duas garotas que estavam nos bastidores do palco, Tyler quase beijou uma das meninas, mostrando que ali existe um grande rock star vivo, no melhor estilo drogas, sexo e rock`n`roll.

E apesar de uma notável falha técnica na qualidade do som, muito baixo para quem estava longe do palco e que comprometeu diversos agudos oferecidos com esmero por Tyler, sem falar nos riffs de Perry que quase não se ouviam, os fãs saíram satisfeitos do BioParque. Antes de irem embora, o Aerosmith voltou empolgado para um bis de cinco músicas. “Dream On”, com Tyler tocando piano na passarela, “Sweet Emotion”, “Crazy”, “Movin’ Out” e “Train Kept A-Rollin’”.

Depois de Curitiba, eles seguem para o Rio de Janeiro, no dia 18, em São Paulo, no dia 20, como uma das principais atrações do Mosnters Of Rock, e finalizando em Brasília, no dia 23.
Fonte:Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário