Páginas

2 de maio de 2014

Biquini Minúsculo Promete Ser Destaque no Verão

Paraenses desaprovam biquíni minúsculo (Foto: Divulgação)
 Ao que parece, o BiClip, biquini minúsculo que mais parece um tapa sexo como os usados em apresentações e desfiles de escolas de samba no carnaval, não cairá no gosto das mulheres paraenses.
Desde ontem circularam na internet vários comentários desaprovando a novidade, que já está sendo usada em algumas praias europeias, principalmente na Espanha. “Deus me livre, parece um absorvente íntimo. Coloco minhas dúvidas na reputação da mulher que usar uma coisa destas”, disse a internauta Marivone Guimarães em comentário na fanpage do DOL.
Para Graziela Ribeiro, estilista e professora de moda, o BiClip não deve pegar no Brasil, mesmo a moda praia sendo muito importante no país, que é referência no segmento. “O biquini é um fator de embelezamento forte, não é só um traje de banho, tem um fator estético envolvido. Detalhes como estampa, babados, modelagem são importantes”, disse a pesquisadora. Além disso, Graziela destaca também que “a marca de biquíni é considerada sexy entre as mulheres”.
Outros internautas, como Darcy Ribeiro e Dario Corrêa, classificaram a peça como “indecente”, e outras afirmaram que “jamais usariam” o BiClip. Essas opiniões se associação ao comentário de Graziela a respeito do papel social das roupas, inclusive os trajes de banho. “O traje de praia não serve só para expor o corpo no sol, o biquini também tem valor de produto de moda, e como tal envolve discussões mais complexas dentro da área. Ele tem funções que vão alem da funcionalidade como traje de banho”, finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário