Páginas

26 de abril de 2014

Lâmina de turbina eólica de 83 metros é transportada por caminhões

Maior lâmina de turbina eólica marítima do mundo é transportada da costa dinamarquesa para a costa escocesa em um processo logístico que normalmente daria muita dor de cabeça.
Lâmina de turbina eólica de 83 metros é transportada por caminhões
O que você vê na imagem acima é a maior lâmina de turbina eólica do mundo a caminho da maior turbina eólica marítima do mundo. São impressionantes 83,5 metros de comprimento por 4,2 metros de largura sendo transportados da Dinamarca, lugar onde foi fabricada, para a Escócia. Um verdadeiro pesadelo logístico. A lâmina foi instalada em uma turbina marítima de 7 megawatts que está em testes, mas que deve começar a produzir energia a partir do ano que vem. A V164-7.0MW é fabricada pela SSP Technology em parceria com a Samsung Heavy Industries, divisão da Samsung especializada em equipamentos pesados e fabricação de embarcações — serviço prestado para a empresa Vestas, maior companhia especializada em energia eólica e aerogeradores do planeta.


O governo dinamarquês descreveu a logística do projeto em uma nota no site oficial: “Um transporte de lâminas fácil: O diâmetro da base das lâminas é de apenas 4,2 metros, ideal na facilitação de um tranquilo transporte rodoviário. As lâminas são transportadas em pesados caminhões de carga do local de produção da SSP Technology na região sul de Funen, Dinamarca. No porto de Esbjerg na costa oeste dinamarquesa, as lâminas são carregadas por embarcações especiais para o transporte marítimo rumo ao local de instalação na costa escocesa.”
Provavelmente, a parte do “transporte fácil” é algum tipo de humor dinamarquês que nós, brasileiros, não entendemos muito bem.
Fonte:Sploid, Phys, Invest in Denmark

Nenhum comentário:

Postar um comentário