Páginas

11 de abril de 2014

LIX Pen: mistura de caneta e impressora 3D chega em breve ao Kickstarter

Dispositivo utiliza material plástico para permitir que você literalmente desenhe no ar.
Combinando características de uma caneta convencional com as possibilidades de uma impressora 3D, a LIX Pen é uma caneta que promete permitir que você literalmente “desenhe no ar”. Apesar de projetos semelhantes já existirem, o tamanho reduzido da novidade que chega em breve ao Kickstarter surpreende, assim como o baixo consumo de energia necessário para fazê-lo funcionar — basta conectar o dispositivo a um laptop comum para começar a dar asas à sua imaginação.
O aparelho construído em alumínio mede 6,45 polegadas, possui diâmetro de 0,55 polegadas e pesa somente 34 gramas, o que torna fácil confundi-lo com uma caneta convencional — o principal diferencial fica por conta do fio de conexão em sua base. A novidade funciona tanto com filamentos PLA quanto com plástico ABS e se aquece até uma temperatura de 82° C enquanto está em operação.
LIX Pen: mistura de caneta e impressora 3D chega em breve ao Kickstarter
(Fonte da imagem: Divulgação/LIX)
Ao contrário do que acontece em impressoras 3D convencionais, não há qualquer software guiando o formato do objeto criado com a LIX Pen. Assim, cabe a você usar suas habilidades como desenhista para criar praticamente qualquer objeto, usando certa velocidade durante o processo, já que o material utilizado se resfria rapidamente. Segundo a fabricante, cada filamento usado possui 10 centímetros, permitindo desenhar durante aproximadamente 2 minutos ininterruptos.
Segundo o cofundador do projeto, Anton Suvorov, a caneta deve chegar ao Kickstarter até o dia 14 de abril deste ano. Interessados em adquirir a novidade vão ter que doar o valor mínimo de US$ 139,95 para adquirir uma unidade, embora seja possível gastar US$ 59,95 em uma réplica que funciona usando tinta convencional (e que infelizmente não permite desenhar no ar).
Fonte:TecMundo

Nenhum comentário:

Postar um comentário