Páginas

30 de abril de 2014

Por Racismo, Dono Dos Clippers é Banido Da NBA e Ainda Pagará US$ 2,5 Milhões

Sterling será praticamente forçado a vender o LA Clippers
Se no futebol a pena para atos racistas costuma ser branda, na NBA o preconceito não tem vez. Nesta terça-feira, dia 29, o comissário da liga norte-americana de basquete Adam Silver anunciou o banimento do dono do Los Angeles Clippers, Ronald Sterling, por toda a sua vida no esporte. Ele não poderá tomar decisões, presidir ou sequer assistir jogos da NBA.
Além da punição exemplar, Sterling também recebeu uma multa de US$ 2,5 milhões. Silver ainda garantiu que tentará forçar a venda da franquia. “As visões expressas por Sterling são profundamente ofensivas e nocivas”, disse o comissário, durante a coletiva de imprensa.
Comissário Adam Silver foi o responsável por divulgar a decisão da NBA
A polêmica teve início quando um áudio de um telefonema de Sterling para sua namorada foi divulgado pelo site TMZ. Nele, o dono dos Clippers faz a seguinte declaração.  “Me machuca muito que você queira transmitir sua ligação com os negros. Precisa fazer? Você pode dormir com eles, pode fazer o que quiser. A única coisa que te peço é a não promoção disso e para não levá-los em meus jogos. Em seu asqueroso Instagram, não tem que ter fotos com pessoas negras”.
Depois de uma rápida investigação, a organização da NBA constatou que a voz no áudio era realmente de Sterling. A punição dada ao chefão do Clippers tem validade imediata. Sendo assim, o dirigente já não poderá estar presente no quarto jogo duelo entre seu time e o Golden State Warriors, pelos Playoffs. A série está empatada em 2 a 2.
Fonte:POP

Nenhum comentário:

Postar um comentário