Reprodução
O título deste post pode parecer meio exagerado (e, para ser sincera, é mesmo), mas não muito: afinal, a Marvel para mim é muito a Umbrella Corporation do entretenimento. Se tem alguém que teria um plano de dominação mundial com filmes até 2028, são eles.
Mas explicando melhor a história, recentemente a Bloomberg Businessweek publicou um perfil do presidente da Marvel
Studio, Kevin Feige, que mencionava a existência de um “mapeamento de filmes até a próxima década” pendurado na parede do escritório de Feige.
E a matéria ainda publicava a seguinte citação dele, sobre a infinitude de possibilidades das franquias de propriedade da Marvel (que engloba mais de 8000 personagens, só para vocês terem uma noção):

“É como olhar através do telescópio Hubble. Você pensa ‘o que está acontecendo no espaço? Eu consigo meio que enxergar’. Eles imprimiram um novo [mapeamento de projetos de filmes] que chegava até 2028”.
Claro que a indústria do entretenimento é extremamente volátil, e esse cenário pode mudar um milhão de vezes ao longo do próximo mês. Ainda assim, é interessante ver esse tipo de projeto ambicioso partindo de um estúdio que não sequer existia há uma década.
Sem mencionar o que esse tipo de estimativa quer dizer a respeito da nossa cultura pela próxima década e meia. Quer dizer, eu amo “Os Vingadores” tanto quanto qualquer pessoa que tenha uma alma e um mínimo de bom gosto, mas 14 anos de super heróis? Não me parece o cenário mais criativo e animador do mundo.
De qualquer forma, o perfil é bem interessante para quem quiser saber mais a respeito dos bastidores e do lado mais business dos estúdios de cinema. Para quem sabe inglês, a leitura é recomendadíssima.
Fonte:POP