Após quatro anos ininterruptos de crescimento, a Samsung deu uma
derrapada no mercado de smartphones e perdeu participação no volume de
vendas. De acordo com dados da Strategy Analytics,
a empresa, que era responsável por 32% dos aparelhos vendidos no
primeiro trimestre de 2013, caiu para 31% no começo deste ano.
Embora seja uma queda pequena, ela é a primeira desde o último
trimestre de 2009. A companhia vendeu 89 milhões de smartphones nos
primeiros três meses de 2014.
A Apple também perdeu pontos anualmente, ao cair de 17% aos atuais
15% de participação de mercado. A empresa vendeu 17% mais iPhones que no
começo do ano passado, chegando a 43,7 milhões, mas não consegue
competir no mercado de entrada, onde as concorrentes vão bem.
A participação conjunta de Apple e Samsung caiu para 47%, sendo que
no ano passado as duas, juntas, detinham metade do mercado. Isso porque
outras asiáticas, como Huawei (de 10 milhões para 13,4 mi) e Lenovo (8,4
mi – 13,3 mi), cresceram a um ritmo mais acelerado.
No geral, a indústria vendeu 285 milhões de smartphones globalmente,
uma alta anual de 33%, já que no primeiro trimestre de 2013 foram
entregues 213,9 milhões.
Fonte:OlharDigital
Nenhum comentário:
Postar um comentário