Páginas

1 de dezembro de 2012

Brasil enfrenta Japão, México e Itália na Copa das Confederações

AFP
Sorteio definiu adversários que Felipão terá pela frente
O Brasil já conhece os seus adversários na fase de grupos da Copa das Confederações. Em sorteio realizado neste sábado, no complexo do Anhembi, em São Paulo, ficou definido que a Seleção agora comandada por Luiz Felipe Scolari terá pela frente Japão, México e Itália na etapa inicial do torneio. A outra chave é composta por Espanha, Uruguai, Taiti e o campeão africano, que garantirá classificação em 10 de fevereiro de 2013.
Como o anfitrião Brasil e a campeã mundial Espanha eram cabeças de chave e dois times do mesmo continente não poderiam se enfrentar na fase de grupos, a Seleção já tinha um rival definido no grupo A, a Itália. Da mesma forma, o Uruguai estava previamente alocado ao lado dos espanhóis.
A estreia da Seleção Brasileira será contra o Japão, às 16 horas de 15 de junho de 2013, em Brasília. Curiosamente, o Brasil já enfrentou o time asiático em outras duas edições da Copa das Confederações, em 2001 e 2005. E teve dificuldades, com empates por 0 a 0 e 2 a 2.
Na segunda rodada, às 16 horas de 19 de junho, o Brasil jogará contra o México em Fortaleza. Vice-campeã olímpica ao ser derrotada na final pelos mexicanos, a Seleção também ampliará o seu histórico de confrontos com o adversário em Copas das Confederações. Em 1997, ganhou por 3 a 2. Em 1999, levou o troco e perdeu a final, na casa do rival, por 4 a 3. Mas venceu por 1 a 0 em 2005.
O sorteio deste fim de semana foi comandado por Jérôme Valcke, secretário geral da Fifa, que contou com o auxílio do chef Alex Atala e da modelo Adriana Lima para mostrar os grupos da Copa das Confederações. Antes, a presidente Dilma Rousseff, Joseph Blatter, mandatário da Fifa, e José Maria Marin, da CBF, discursaram para os convidados presentes.

Confira os jogos do Brasil na fase de grupos:
 
15 de junho de 2013, às 16 horas: Brasil x Japão, em Brasília
19 de junho de 2013, às 16 horas: Brasil x México, em Fortaleza
22 de junho de 2013, às 16 horas: Itália x Brasil, em Salvador
Fonte:Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário