Páginas

10 de dezembro de 2012

Shogun perde para Gustafsson e fica longe do cinturão dos meio-pesados.

 
Reprodução
Shogun mostrou bastante garra, mas foi inferior ao adversári

 O brasileiro Mauricio Shogun não conseguiu aproveitar a oportunidade que teve no último sábado. Enfrentando o sueco Alexander Gustafsson, o meio-pesado foi derrotado por decisão unânime pelo sueco de 25 anos, que acumulou sua sexta vitória seguida no UFC. Com o triunfo, Gustafsson terá a chance de desafiar Jon Jones, campeão da categoria. Enquanto o brasileiro se afasta ainda mais de reaver o cinturão.
Shogun mostrou muita vontade durante o duelo, mas fui sempre inferior ao adversário sueco. Castigado, o brasileiro encerrou com derrotas em todos os rounds. A pontuação dos jurados foi a seguinte: 30 a 27, 30 a 27 e 30 a 26. Com mais um revés, o ex-campeão dos meio-pesados soma agora três decepções em suas últimas cinco lutas, tendo vencido de Forrest Griffin e Brandon Vera e perdido para Jon Jones, Dan Henderson e Gustafsson.

Ben Henderson vence Nate Diaz e segue com o título dos leves

A edição do último sábado teve como evento principal o duelo entre campeão dos pesos-leves, Benson Henderson, e Nate Diaz. Quem levou melhor foi o já vencedor da categoria. A vitória de Henderson foi conquistada nos pontos, por decisão unânime dos juízes (50-43, 50-45 e 50-45).

Administrando o confronto desde o início, Henderson se mostrou calmo e conseguiu evitar qualquer investida feita pelo adversário. No segundo round, o campeão foi mais agressivo e partiu para cima de Diaz. Superior em pé e no chão, Ben castigou o oponente. O panorama seguiu o mesmo até o final do combate.

BJ Penn retorna ao octógono com derrota para MacDonald

Lenda viva do MMA, BJ Penn resolveu retornar ao esporte depois de um ano parado. Assim como na luta de sua aposentadoria, o havaiano foi derrotado. Desta vez, ao invés de Nick Diaz, o vilão foi Rory MacDonald.  A vitória de MacDonald foi por decisão unânime. (30-26, 30-26 e 30-27).

O ex-campeão dos leves e meio-médios sofreu com a diferença de envergadura do rival e foi dominado durante toda a luta. Mesmo sempre tomando a iniciativa do duelo, BJ Penn foi castigado com vários chutes e socos desferidos pelo canadense. Tentando levar a luta para o chão sem sucesso, o norte-americano se cansou rapidamente e ficou longe da sonhada vitória.
Fonte:Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário