Páginas

14 de janeiro de 2014

Bactéria Subterrânea Vai Viver Mais Do Que Todos Nós

Acredite ou não, a humanidade não existirá para sempre. Pelo menos neste planeta. Acredita-se que o nosso Sol tem cerca de 4,5 bilhões de anos. Agora, vivemos o ponto onde ele cria um ambiente perfeito para a vida na Terra. Porém, em cerca de um bilhão de anos, tudo vai mudar.

Quando uma estrela como o nosso Sol atinge uma certa idade, ela começa a ficar sem hidrogênio para usar como combustível. E quando ele ficar sem combustível, o Sol vai entrar em uma crise de meia idade. O Hélio condensado fica muito pesado para o Sol poder conter e começa o lento processo de entrar em colapso sobre seu próprio peso.

Obviamente, isso é uma má noticia pra nós. Por causa deste envelhecimento, as temperaturas vão começar a subir. Podendo chegar a um pico de 100º C, fazendo com que os oceanos e águas da superfície evaporem. Tudo vai morrer, e o planeta vai ser reduzido a um grande deserto. Eventualmente, o Sol irá lançar toda sua energia no espaço, destruindo os planetas.

As áreas com água seriam as primeiras a serem afetadas,  quando toda a água começar a evaporar, a atmosfera vai ficar saturada. Logo depois, os níveis de oxigênio caindo ia cuidar de todos os animais, que não tivessem sucumbido ao calor. Tudo isso aconteceria em cerca de um ano.

Neste ponto, as plantas e vegetações começariam a morrer. Os micróbios e bactérias, especialmente aquelas que exigem de animais ou detritos para viver, também não iam sobreviver.

E depois de que toda a vida na superfície estivesse morta, a vida subterrânea vai seguir os mesmos passos. O que ainda resta no planeta, aglomerados de bactérias no subterrâneo. Eles poderiam continuar vivendo por milhares de anos depois que o mundo inteiro queimasse. Adaptando-se a ambientes hostis e atmosferas venenosas. Eles seriam capazes de sobreviver sem água ou oxigênio, até os últimos momentos do Sol.
Fonte:FatosDesconhecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário