Páginas

16 de janeiro de 2014

Microsoft dá mais um ano de "sobrevida" ao Windows XP

A Microsoft já havia divulgado que deixaria de oferecer suporte ao Windows XP em abril deste ano, mas voltou atrás, pelo menos em parte. O sistema deixará de ser atualizado, como prometido, mas os produtos de segurança da plataforma receberão uma vida extra de 15 meses. Ou seja, eles continuarão sendo atualizados até julho de 2015.

Para o usuário final, isso significa que o Microsoft Security Essentials continuará recebendo atualizações. Já para clientes corporativos, os softwares System Center Endpoint Protection, Forefront Client Security, Forefront Endpoint Protection e Windows Intune seguirão sendo suportados.

A empresa havia confirmado que seus produtos de segurança seriam abandonados, mas mudou de ideia, mesmo deixando de lado o sistema operacional.

A Microsoft tem um problema nas mãos em relação ao XP. O software está defasado e os usuários precisam migrar para novos sistemas, mais seguros, alavancando também a venda de seus novos produtos. Para isso, manter a data de encerramento do suporte seria eficiente. Entretanto, o XP ainda é um dos sistemas operacionais mais usados do mercado e deixar seus usuários completamente vulneráveis não seria positivo para a empresa.

A companhia também aponta que soluções de segurança e antivírus tem efetividade limitada em sistemas operacionais sem suporte, então a empresa recomenda a atualização do sistema, realizar regularmente os updates de segurança disponibilizados pelos fabricantes e a execução de softwares de antivírus atualizados.
Via The Next Web 

Nenhum comentário:

Postar um comentário