Páginas

27 de janeiro de 2014

"Rei do pornô de vingança" é preso pelo FBI nos Estados Unidos

(Foto: reprodução/Steven Kowalski)
Hunter Moore é considerado o "rei do pornô de vingança" e é uma pessoa muito odiada nos Estados Unidos. Por este motivo, muitos devem ter se alegrado com a notícia de que ele foi preso pelo FBI, por manter um site chamado Is Anyone Up, com fotos eróticas de pessoas que não deram sua permissão.

Apesar de sua ficha ser extensa e incluir extorsão, que lhe custou US$ 250 mil em um processo por difamação, o motivo da prisão é por hackear computadores e contas de pessoas com o objetivo de receber vantagens financeiras.

Ele teria como cúmplice um homem chamado Charles Evens, responsável por invadir as contas das pessoas com este intuito, em uma ação iniciada em maio de 2012.

Evens seria responsável por invadir e-mails e computadores das pessoas para roubar fotos íntimas, que eram vendidas para Moore para serem postadas em seu site. Nove vítimas foram citadas na acusação e seis pagamentos foram registrados de Moore para Evens.

A prisão foi feita na Califórnia, onde recentemente foi aprovada uma lei bastante rígida contra a pornografia de vingança. Graças à nova legislação outras prisões já foram feitas, como a de Kevin Bolleart, que mantinha um site parecido.
Vale lembrar que o Brasil também está tentando punir o pornô de vingança. A proposta partiu do deputado Romário (PSB/RJ), que tenta evitar a humilhação pela qual a vítima normalmente passa nestes casos.
Via The Verge 

Nenhum comentário:

Postar um comentário