Páginas

17 de janeiro de 2014

Conheça os 5 animais mais fedorentos do mundo

As vezes ficamos muito descontentes com o cheiro que nossos animais de estimação ficam; mas logo providenciamos um banho, e tudo se resolve. Mas nem todos animais tem quem os dê banho, e mais, as vezes não se trata de sujeira, e sim do odor do próprio animal.
Conheça os 5 animais mais fedorentos:
5 – Carcaju
O Carcaju é um mamífero predador que vive no hemisfério norte do planeta, e se parece com um pequeno urso com cauda. Eles possuem glândulas que produzem um forte odor que é usado para marcar seu território. Odor bem fedorento por sinal.

4 – Urubu-de-cabeça-vermelha
Quando ameaçados, esses urubus podem vomitar como estratégia de defesa. Quando sentem muito calor, eles podem defecar em suas próprias pernas para se refrescarem. Pode parecer um comportamento horrível - e parece - mas pra eles está funcionando.
 
3 – Hiena  
As hienas marcam seu território com uma substância oleosa e de cor amarelada, com odor muito forte que é produzido por glândulas localizadas próxima ao ânus e entre os dedos das patas. Além de se alimentarem basicamente de carniça.
 
2 – Cangambá(gambá não está correto)
Para sua surpresa, este carnívoro, simbolo dos animais fedidos, está em segundo lugar. Suas glândulas, que estão localizadas abaixo da cauda, produzem um óleo ácido que pode ser lançado em forma de spray quando o animal se sente ameaçado. Os compostos químicos responsáveis pelo fedor são os mesmos encontrados em ovos podres, e são muito difíceis de serem removidos.
 
1 – Diabo-da-tasmânia 
Enfim, o primeiro lugar. O diabo-da-tasmânia exala um odor demasiadamente forte quando ameaçado, superando até mesmo o cangambá.
FonteFatosDesconhecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário