Páginas

16 de janeiro de 2014

Um bom motivo: Sexo também pode te tornar mais inteligente

A atividade tem o poder de estimular o crescimento de células cerebrais e melhorar funções cognitivas.
Foto: Thinkstock

Uma pesquisa realizada pela Universidade de Maryland, nos Estados Unidos, surgiu para oferecer ainda mais motivos para que as pessoas pratiquem sexo. A razão? Ela constatou que a prática é capaz de tornar as pessoas mais inteligentes ao estimular o crescimento de células cerebrais, conforme divulgou o jornal inglês “The Telegraph”.

O estudo avaliou a atividade sexual em ratos e camundongos nos Estados Unidos e na Coreia do Sul. Ficou provado que a ação melhora nossas funções cognitivas.
Psicólogos da Universidade de Maryland também descobriram que a experiência aumentou o número de neurônios recém gerados no hipocampo, onde as memórias de longo prazo são geradas.

Eles apontaram que o sexo pode estimular a neurogênese adulta (desenvolvimento de neurônios) e restaurar as funções cognitivas. Os responsáveis pelo trabalho também descobriram que, se a atividade sexual é interrompida, as melhorias são perdidas.
Uma equipe da Universidade Kontuk, na Coreia do Sul, constatou ainda que sexo combate com sucesso os efeitos negativos do estresse sobre o desenvolvimento do cérebro. Eles apontaram que o estresse é um dos maiores inibidores da neurogênese, e que sexo contribui para restabelecer essa função.
Fonte:ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário