Páginas

23 de agosto de 2013

Justiça nega pedido de Alckmin para ter acesso a documentos sobre cartel

governador sao paulo geraldo alckmin
Esta foi a segunda vez que o Estado entrou com o pedido
A Justiça negou novo pedido do Governo de São Paulo para ter acesso a documentos da investigação realizada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), sobre a denúncia de formação de cartel para licitações do Metrô de São Paulo e da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM), segundo a Agência Brasil. Esta foi a segunda vez que o Estado entrou com o pedido, e Geraldo Alckmin chegou a considerar "lamentável" precisar tomar essa atitude.
O desembargador Kassio Nunes Marques afirmou que o estado de São Paulo não apresentou elementos que autorizem a concessão do pedido de acesso às informações. Ele disse ainda que, devido à dimensão e complexidade do trabalho investigativo promovido pelo Cade, existe a necessidade de se tomarem medidas restritivas.
De acordo com reportagem publicada pela "Folha de S. Paulo" em 2 de agosto, a Siemens apresentou documento ao Cade mostrando que o governo do estado sabia e deu aval à formação de um cartel. A empresa alemã, bem como mais 17 companhias, fazia parte do esquema que superfaturava os serviços. Fonte:Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário