Páginas

21 de agosto de 2013

PSM: Internauta registra lavagem de macas em necrotério.

Água com sangue escorria por calçada próximo a parada de ônibus.
Uma foto mostrando uma mistura de água com sangue escorrendo pela calçada do Pronto Socorro da 14 de Março, em Belém, publicada por uma internauta no início da tarde desta terça-feira (20), causou polêmica no Facebook. A imagem feita pela designer Mayra Araujo com o telefone celular mostra a lateral do PSM, na Rua Bernal do Couto, onde ocorria a lavagem de macas do necrotério do hospital. 

'Vi que alguns funcionários estavam lavando as macas onde ficam os defuntos, sendo que a ÁGUA COM SANGUE ESCORRENDO PELA CALÇADA onde fica bem próximo de uma parada de ônibus, e o fluxo de pedestres é intenso', denunciou a designer em sua página na rede social. Segundo Mayra, é comum ver luvas, seringas e outros resíduos hospitalares jogados na calçada. 'Consegui fazer um único registro pois estava no ônibus e nem o motorista quis ficar parado por muito tempo olhando isso', finalizou.

Outro lado

Em nota oficial a Sesma não respondeu os questionamentos da reportagem do Portal ORM sobre a área mostrada na foto. A reportagem indagou se a área é mesmo necrotério do PSM, se o líquido misturado à água é sangue e se os resíduos não oferecem risco à saúde da população que transita no entorno do pronto socorro. 

A nota se limita a informar que a limpeza das macas é feita por uma empresa terceirizada e o funcionário responsável pela lavagem foi demitido por não seguir a correta orientação para limpeza dos equipamentos.
Redação Portal ORM
Foto: Reprodução Facebook (Mayra Araujo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário