Páginas

23 de agosto de 2013

Médicos cubanos deverão receber no Brasil o mesmo que em Cuba.

secretario vigilancia saude Jarbas Barbosa
Jarbas Barbosa não sabe qual será o valor do salário dos cubanos
Jarbas Barbosa, secretário de Vigilância em Saúde do Ministério da Saúde, informou nesta quinta-feira, 22, que os médicos cubanos que atuarem no programa Mais Médicos, no Brasil, irão ter o mesmo salário que recebem em Cuba ou em outras missões no exterior. Devido a um acordo firmado, o governo brasileiro pagará à Organização Panamericana de Saúde (Opas) o valor de R$ 10 mil, mesma remuneração dos demais profissionais do programa, e ela repassará esse valor ao governo cubano.
Por isso, segundo o G1, não se sabe quanto do dinheiro ficará com os médicos, e quanto permanecerá com o governo cubano. "Não podemos pagar diretamente ao médico cubano. O governo cubano só aceita enviar médicos sob a forma de um acordo bilateral, e é isso o que está sendo feito", informou Barbosa.
O secretário também garantiu que os profissionais têm domínio da língua portuguesa e estão vindo para o país voluntariamente. Ele assegurou ainda que os cubanos não terão validação plena para trabalhar no Brasil fora do Mais Médicos, e por isso não deve haver risco de permanecerem por aqui após o programa. Fonte:Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário