Páginas

16 de agosto de 2013

Macacos contrariam cientistas e aprendem a fazer nado peito.

trash chipanzé nadandovPrimatas são conhecidos pelo grande medo de água
Ao contrário do que especialistas acreditavam, dois macacos dos Estados Unidos demonstraram que são capazes de aprender técnicas avançadas de natação. O chimpanzé Cooper e o orangotango Suryia vivem longe um do outro, mas foram flagrados se locomovendo em meio aquático de forma muito semelhante ao nado peito, usado por humanos.
Diversos mamíferos conseguem nadar ao movimentar as patas, mas os macacos normalmente encontram grande dificuldade. Sabe-se, inclusive, que vários morrem ao cair em fossos de zoológicos que usam água para separá-los do público. Ainda não está claro como os bichos desenvolveram a técnica. Cooper vive no estado do Missouri, enquanto Suryia mora na Carolina do Sul.
"É um comportamento bastante surpreendente por se tratar de um animal que é conhecido por ter bastante medo de água", disse a pesquisadora Renata Bender ao "The Mirror". A especialista diz que os primatas, de alguma forma, superaram características anatômicas que os impedem de se locomover no meio aquático.
Fonte: PoP

Nenhum comentário:

Postar um comentário