Páginas

24 de outubro de 2013

Como Lidar com o FIM de um Relacionamento?

No começo de um namoro, tudo é maravilhoso e você tem a impressão de que você e seu gato viverão “felizes para sempre”. Mas nem sempre a relação dura tanto quanto gostaríamos e, de uma hora para outra, nos vemos sozinhas e com o coração partido.
Para lidar com a dor de uma separação, a revista Superinteressante traz três dicas da ciência para superar a crise. Se você deseja se livrar logo dessa amargura e partir para outra, fique ligadinha.
Trate como droga: estar apaixonada desperta em nosso cérebro as mesmas áreas afetadas por quem usa cocaína ou cigarro. Por isso aquele gato maravilhoso pode viciar tanto quanto essas drogas. Para lidar com a abstinência, a recomendação da antropóloga e especialista em amor, Helen Fisher, é jogar fora tudo que te faz lembrar do seu ex-amor, como e-mails, fotos, presentes, cartões. Tudo. Excluir o gato das suas redes sociais e parar de fuçar no perfil dele no Facebook também é uma das recomendações.

Corte a obsessão pela raiz: o psicólogo Robert Stemberg, da Universidade de Oklahoma, dá quatro dicas para manter o pensamento longe do perigo: lembre-se das características negativas dele, nunca esqueça que relacionamentos só funcionam quando os dois querem, aposte num novo amor (mesmo que ele seja temporário) e mantenha a cabeça ocupada (vale se concentrar no trabalho e buscar a companhia das amigas).

Deixe o tempo curar: esse talvez seja o conselho mais dado em situações como essa, mas a verdade é que quando estamos sentindo na pele a dor de uma perda a impressão é que nunca conseguiremos esquecer o cafajeste que nos deixou assim (mesmo que ele não seja um).  A boa notícia é que pesquisas científicas comprovam que passa, SIM. Ao analisarem imagens cerebrais de pessoas que receberam um pé na bunda, pesquisadores concluíram que depois de algum tempo todas apresentaram uma atividade menor na área associada à sensação de apego.
Fonte:pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário