Páginas

27 de outubro de 2013

Análise: Tablet da Gradiente impressiona pela velocidade.

(Foto: Reprodução)


A linha Tegra Note é um projeto da NVidia. O tablet é planejado com a tecnologia da empresa e cedido para que outras fabricantes possam produzi-lo. No Brasil, esta fabricante é a Gradiente, mas outras companhias o distribuem em outras localidades.

Reprodução

As empresas prometem que o Tegra Note é o "tablet de 7 polegadas mais rápido do mundo". Isso se deve ao fato de que ele é o único com o chip Tegra 4 da Nvidia, o mais potente da empresa para dispositivos móveis, enquanto outros concorrentes na mesma faixa de tamanho ficam apenas com o Snapdragon 600, como o novo Nexus 7, da Asus, que já foi ultrapassado pelo Snapdragon 800 como o mais poderoso da Qualcomm.

Não pudemos testar outros tablets para confirmar a afirmação, mas é possível dizer com certeza que realmente o Tegra Note é bastante rápido, tanto para realizar transições de tela com fluidez, quanto para executar jogos; tudo foi feito com muita qualidade e agilidade.

O tablet roda o Android 4.2.2 em sua versão pura, como visto na linha Nexus, o que garante uma experiência de uso mais lisa, já que o sistema não conta com bloatware de fabricantes. O SO também se torna mais leve, o que exige menos processamento. 

No quesito processamento, ainda é possível compará-lo ao Nvidia Shield, o console portátil lançado. (veja o nosso review) Os dois têm o mesmo processador Tegra 4, inclusive com o mesmo clock, o que evidencia que, pelo menos no assunto jogos, o Tegra Note não está para brincadeiras.
  Reprodução

O tablet é bastante confortável de segurar com apenas uma mão. O tamanho de 7 polegadas é excelente para a portabilidade e conforto no uso, já que permite que ele seja segurado com uma mão. O design também é agradável aos olhos e traz uma textura na parte traseira que parece tornar mais firme a segurada.

Outra informação importante sobre o Tegra Note é que ele foi planejado para ter dois alto-falantes na parte frontal do dispositivo, o que facilita a reprodução de áudio. Ideal para games de Android e execução de mídia, isso ajuda bastante a ter uma experiência mais fiel de som.    
Fonte:OlharDigital

Nenhum comentário:

Postar um comentário