Páginas

1 de outubro de 2013

Benefícios do Pole Dance para o Sexo.


Assim como muitas outras atividades físicas, o Pole Dance é mais um exercício que confere mais saúde para o corpo e como consequência pode auxiliar nas performances sexuais. Embora até pouco tempo a dança com movimentos em torno de uma barra vertical era associados apenas às strippers, hoje em dia, é um esporte que virou moda.
Mas não é por nada que se tornou tão popular, pois os benefícios para a saúde são inúmeros, como tonificar os músculos, reduzir a gordura e ganhar massa magra. Além disso, a Pole Dance desperta a feminilidade e cada aula de uma hora pode eliminar de 350 a 400 calorias.

O esporte tonifica, ainda, os bíceps, abdome e glúteos, trabalhando também a musculatura da região pélvica. Depois de poucas sessões as praticantes do Pole Dance já percebem os braços e abdome mais definidos, aumentam o equilíbrio e a resistência e melhoram até a respiração. As pernas também se fortalecem, em especial, graças às acrobacias que se assemelham ao balé.

Além disso tudo, é uma atividade divertida, ideal para quem deseja entrar em forma sem cair na monotonia. De quebra, você vai estar mais propícia a melhorar a sua performance sexual, inclusive, ao fazer uma apresentação particular para o seu parceiro. Usar a barra vertical para seduzir um homem pode ser uma brincadeira que obtenha muito sucesso e embora na academia o exercício não tenha nenhuma conotação sexual, cabe a você desenvolver essa possibilidade.
A Pole Dance combina movimentos de dança, yoga, pilates e alongamento e pode ser feita por qualquer pessoa e não é preciso ter habilidades esportivas. No entanto, pessoas com problemas de coluna, labirintite e outras deve buscar orientação médica antes de iniciar a atividade.

Vale lembrar, ainda, que a origem do Pole Dance é bastante antiga e remete ao Mallkhamb, uma dança tradicional indiana. Nela, a mulher dançava em um poste vertical com auxílio de cordas, há mais de 250 anos. Nos anos 1920, passou a fazer parte dos espetáculos em feiras norte-americanas no interior de tendas, onde as mulheres faziam apresentações.

Já que os espaços eram pequenos, as dançarinas se aproximavam da barra que sustentava a tenda e a usavam como um elemento a mais no espetáculo. Com o passar do tempo, a dança com barra ganhou espaço nos bares e se popularizou.
Fonte;Clicmais

Nenhum comentário:

Postar um comentário