Páginas

18 de novembro de 2012

Em Belém, casa desaba e deixa operários feridos.

Três operários trabalhavam no local e todos foram resgatados com vida
Na Travessa Timbó, entre Avenida João Paulo II e Passagem São Pedro, no bairro do Marco, em Belém, uma casa de alvenaria desmoronou. Segundo informações de testemunhas, uma pessoa ficou presa embaixo dos escombros. A vítima, Lucas Demerson Veloso Nascimento de 18 anos, está internada no Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência, em Ananindeua, região metropolitana e está com trauma na coluna. O acidente aconteceu na tarde deste sábado (17).
 

 
A residência - que por muito tempo ficou abandonada - vinha sendo utilizada como abrigo para moradores de rua e esconderijo para usuários de drogas, e segundo testemunhas, a mesma já havia sido saqueada. Janelas, portas, telhados e louças de banheiro já haviam sido roubados do local. Recentemente a residência foi vendida e o atual proprietário resolveu destruir o que restava do local.
 
Durante o acidente tinham quatro pessoas dentro do imóvel: três operários (trabalhavam no desmanche) e um morador de rua que dormia na parte da frente da casa. 'Os operários resolveram começar o quebra-quebra pela parte de baixo, aí, como o imóvel era velho, não aguentou e caiu parcialmente', explica Thaís Portela, moradora da área. Um dos operários chegou a ficar preso embaixo da laje que desabou. Os demais conseguiram sair a tempo.
 
O resgate do Corpo de Bombeiros foi acionado, porém, quando chegou no local os moradores já  tinham retirado o rapaz dos escombros. A vítima teve ferimentos leves e os três já foram atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
 
Outra casa que fica ao lado da residência que desmoronou também foi atingida. A Defesa Civil esteve no local e fez o isolamento da área.
 
A moradora da casa ao lado ficou prejudicada. 'Agora ficou difícil entrar na minha casa. Como você pode ver, tenho que passar por cima dos restos do imóvel que desmoronou até conseguir entrar. Complicou também a vida dos meus inquilinos. Tenho dois quitinetes aqui e a porta de entrada pra eles também ficou parcialmente bloqueada', reclamou Cibele Neves, que mora há 20 anos no local.
 

 
Ainda de acordo com ela, o dono do imóvel está viajando e já está sabendo da situação. 'Os bombeiros ligaram para ele mas ele não deve voltar agora. Vamos esperar para ver o que vão fazer com tudo isso aqui', finalizou.

Texto: Danielle Zuquim (Portal ORM)
Fotos: Heloá Canali (Portal ORM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário