Páginas

24 de novembro de 2012

Nosso adeus a Larry Hagman.

Larry Hagman
A Black Friday que foi sinonimo de tanta alegria para o bolso de consumidores de diversos locais do mundo não foi tão boa para a família do ator Larry Hangman que falaceu aos 81 anos.
Hagman, que vinha lutando contra o câncer desde o fim do ano passado, morreu ontem cercado de sua família. Segundo o comunicado oficial divulgado por seus parentes, Larry se foi “em paz, assim como tinha desejado”.
O ator veterano deixou sua marca na televisão norte americana vivendo na TV o vilão do cultuado seriado “Dallas“, J.R. Ewing – tanto na primeira versão da trama, que durou de 1978 a 1991 – como na nova série que tem ido ao ar pelo canal pago Warner. Além de ter dado vida ao Major/Capitão Nelson de “Jeannie É Um Gênio”, de 1965 a 1970.
Biografia
Larry Martin Hagman nasceu em Fort Worth, no dia 21 de setembro de 1931. Filho de Benjamin, advogado, e Mary, uma atriz, começou a atuar na escola, mas só se tronou profissional por incentivo de sua mãe, após se formar, quando tinha 18 anos. Os primeiros papéis vieram a vida no teatro de Margo Jones, de Dallas, local no qual também trabalhava como assistente de produção.
Apesar de nunca ter se mostrado um ator problema, quando jovem Hagman passou por apuros, quando aos catorze anos começou a beber muito, o que fez com que tivesse graves problemas de saúde durante toda a sua vida.
No início dos anos 50 foi convocado pela Força Aérea norte americana para lutar na Guerra da Coréia, tendo passado boa parte do tempo em Londres, se apresentando para as tropas do Reino Unido e em bases militares na Europa.
Após deixar o exército voltou para a vida artistica, tendo em seu currículo mais de 100 projetos dentre filmes e seriados. Em mais de 60 anos de carreira, Larry foi indicado a inúmeros prêmios, incluindo quatro indicações ao Globo de Ouro de Melhor Ator em Seriado Dramático, pelo papel de J.R. Ewing do seriado “Dallas” nos anos de 1981, 82, 83 e 85. Infelizmente não chegou a levar o troféu nenhuma vez.
Hagman era casado com a decoradora sueca Maj Axelsson, desde 1954, com quem teve dois filhos: Heidi Kristina e Preston.
Fonte:Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário