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19 de novembro de 2013

Candy Crush um jogo doce MAS perigoso

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Um jogo que não há violência e nem imagens apelativas. Docinhos, músicas infantis e personagens animados…
Segundo informação do site Mail Online, calcula-se que seus usuários acessam o game mais 700 milhões de vezes ao dia, o que gera uma receita de aproximadamente 400 mil libras (quase 1,4 bilhão de reais).
A obsessão em finalizar as tarefas e a superar os diversos níveis está fazendo com que especialistas falem no Efeito Zeigarnik (necessidade extremada em terminar uma tarefa).
No site Mail Online tem diversos depoimentos que de uma certa forma são bem preocupantes, resumindo o que acontece é que um jogo supostamente inocente pode causar sérias interferências no cotidiano das pessoas.
Há casos de pessoas com tem dores de cabeça e no corpo devido ao tempo excessivo (10 horas!!!) tentando jogar, noutro depoimento uma mulher afirma que a primeira coisa que faz quando acorda, antes mesmo de levantar da cama, é ligar o celular e jogar para tentar passar de nível antes de ir trabalhar.
O jogo a princípio é gratuito, no nível básico, mas os usuários podem pagar por serviços “premium”. Um deles é ter que comprar créditos para encontrar um atalho e assim avançar de nível.
Um dos “viciados” já chegou a desembolsar mais de 150 libras (uma base de 500 reais) em um ÚNICO dia apenas para passar de nível.
Em um ranking estabelecido pelo site Pense Gaming, ele está na primeira posição tanto no número de novos usuários por dia, como nos lucros gerados através do “boca a boca”.
Fonte: Clave do Sul

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