Um jogo que não há violência e nem imagens apelativas. Docinhos, músicas infantis e personagens animados…
Segundo informação
do site Mail Online, calcula-se que seus usuários acessam o game mais
700 milhões de vezes ao dia, o que gera uma receita de aproximadamente
400 mil libras (quase 1,4 bilhão de reais).
A obsessão em finalizar as tarefas e a superar os diversos níveis está fazendo com que especialistas falem no Efeito Zeigarnik (necessidade extremada em terminar uma tarefa).
No site
Mail Online tem diversos depoimentos que de uma certa forma são bem
preocupantes, resumindo o que acontece é que um jogo supostamente
inocente pode causar sérias interferências no cotidiano das pessoas.
Há casos de pessoas com tem dores de cabeça e no corpo devido ao
tempo excessivo (10 horas!!!) tentando jogar, noutro depoimento uma
mulher afirma que a primeira coisa que faz quando acorda, antes mesmo de
levantar da cama, é ligar o celular e jogar para tentar passar de nível
antes de ir trabalhar.
O jogo a princípio é gratuito, no nível básico, mas os usuários podem
pagar por serviços “premium”. Um deles é ter que comprar créditos para
encontrar um atalho e assim avançar de nível.
Um dos “viciados” já chegou a desembolsar mais de 150 libras (uma
base de 500 reais) em um ÚNICO dia apenas para passar de nível.
Em um ranking estabelecido pelo site Pense Gaming, ele está na
primeira posição tanto no número de novos usuários por dia, como nos
lucros gerados através do “boca a boca”.
Fonte: Clave do Sul
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