Páginas

13 de novembro de 2013

STF começa a julgar nesta quarta novos recursos do mensalão

O ministro Luiz Fux
O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta quarta-feira, dia 13, a análise dos segundos embargos de declaração do processo do mensalão. Esta fase encerra o julgamento para parte dos réus e a Suprema Corte irá decidir se eles passarão a cumprir imediatamente as penas de prisão e prestação de serviços.
Os magistrados também irão avaliar a situação dos condenados que não recorreram e o caso de quem não tinha direito a infringentes, mas protocolou do mesmo jeito.
O STF decidirá ainda sobre o pedido feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, que quer o cumprimento da pena mesmo para quem tem direito a embargos infringentes - recursos que levam a um novo julgamento para os crimes que tiveram ao menos quatro votos a favor -, que devem ser julgados apenas no começo do ano que vem.
Para Janot, é possível que os réus cumpram parte das penas em relação aos outros crimes nos quais não tenham obtido quatro votos favoráveis. Ao menos quatro ministros já se manifestaram a favor desta tese.
Fonte:POP

Nenhum comentário:

Postar um comentário