Páginas

8 de novembro de 2012

Ex-sócio de Valério, Cristiano Paz é condenado a 25 anos de prisão.

Corte também definiu nesta quinta-feira pena a Ramon Hollerbach, também ex-sócio do publicitário.
O Supremo Tribunal Federal (STF) concluiu nesta quinta-feira a aplicação das sanções impostas a Cristiano Paz, ex-sócio do empresário Marcos Valério, condenado por vários crimes no processo do mensalão. O colegiado fixou a pena de Cristiano Paz em 25 anos, 11 meses e 20 dias de prisão e o pagamento de R$ 2,5 milhões em multas.
Reprodução
Cristiano Paz foi o segundo ex-sócio de Valério a ter pena definida
Logo antes de definir a pena de Paz, o STF já havia estabelecido a pena a mais um ex-sócio do publicitário envolvido no esquema, Ramon Hollerbach, que foi condenado a 29 anos, 7 meses e 20 dias de prisão
Cristiano Paz foi condenado no STF pelos crimes de formação de quadrilha, corrupção ativa, peculato e lavagem de dinheiro. Na aplicação das sanções, prevaleceram as penas propostas pelo ministro Joaquim Barbosa, relator da ação.
Especial: Confira a cobertura completa do iG sobre o julgamento do mensalão

Segundo Barbosa, a situação de Cristiano Paz é "quase idêntica" a de Ramon Hollerbach. A única exceção é que, lembrou o ministro, Cristiano Paz foi absolvido do crime de evasão de divisas. 

O relator da ação afirmou que Cristiano "locupletou-se fartamente e criminosamente" no caso do desvio de mais de R$ 74 milhões em recursos do fundo Visanet, vinculado ao Banco do Brasil. No caso da corrupção ativa da compra de parlamentares da base aliada, Barbosa disse, em relação ao envolvimento do ex-sócio de Valério: "Cristiano participou de reuniões com o controlador direto do esquema criminoso, José Dirceu".
Fonte:IG

Nenhum comentário:

Postar um comentário