Páginas

19 de dezembro de 2013

6 Coisas Embaraçosas que todos temos o costume de fazer!

Admita, você já fez pelo menos uma das coisas que estão nesta lista. Acontece que não é simplesmente pois você é maluco (não me entenda mal, mas tem algumas maluquices que não tem cabimento, eu sei disso porque eu sou um!), mas há uma explicação científica para este comportamento.
Para não mostrar que sou diferente e que também tenho minhas manias (não sou louco) aqui vai a mais bizarra, que tenho desde que sou pequeno.

Não sei o motivo, mas eu nunca gostei de palavras ímpares (eu sei, maluquice ok? Não vamos pensar racionalmente, apenas deem risada do pobre garoto) então geralmente na escola, eu me via contando as palavras, por exemplo: "Felipe", poxa Felipe é legal, tem 6 letras então é par. Então já que "ímpar é ruim" temos que arrumar isso certo? pois bem, quando eu me deparava com uma palavra ímpar, eu tinha que arrumar ela, então digamos a palavra "Prato", são 5 letras, então é ruim! Tenho que arrumar isso, então Prato vira "pratoA", ficando com 6 letras! Mas tudo que é ruim piora, certo? Certo! Fui ficando mais velho, e essa maluquice foi piorando, onde antes eram palavras par e ímpar, agora tinham par/par e par/ímpar. Ou seja, a palavra "Felipe" é ok pois tem 6 letras, certo? Mas ela não é excelente, pois tem 3 pares, formando 6 letras, logo 3 é um número ímpar! Ok ok, eu devo ter embolado a mente de todo mundo que leu isso aqui, o importante é: Não sou não sou louco (acho) e muito menos um perigo para a sociedade. Mas vamos ao que importa, aqui vai a lista de 6 coisas que eu SEI que vocês fazem também!

1: Ser pego falando consigo mesmo:

Comecei bem, peguei todo mundo nessa! Todos estivemos nesta situação, você acabou de fazer algo estúpido e repreende a si mesmo em voz alta, e é claro que alguém entra na sala! De repente, você se parece como uma pessoa louca falando consigo própria. Mas falar sozinho não é apenas incrivelmente comum, mas pode ser um sinal de coisas boas. Os aluno que as vezes falam consigo mesmo, tem um desempenho melhor na escola. Estudos mostram que isso os mantém mais focados e alertas. 

2: Repetir Histórias:

As pessoas tendem a ficar ofendidas quando você começa a contar uma história pela segunda vez. Não importa há quanto tempo você tenha contado. Repetir uma história significa que ou você é chato, ou não se importa de lembrar as coisas. Mas estudos apontam que você se lembra de que contou a história no passado, apenas é incrivelmente difícil saber para quem você contou.

3: Deixar cair o seu celular:

Deixar o seu celular pode ser tanto embaraçoso e também pode ser um peso no bolso, quanto mais caro, mais vai doer, e sua chance de chorar vai ser alta. Uma a cada 5 pessoas deixou cair o seu celular na privada (nojo). Por quê? Pois muitas pessoas usam o celular enquanto estão no "trono", desde jogando jogos até conversando no Facebook.

4: Mentir sobre estar vendo um filme:

...ou lendo um livro. Nós constantemente nos vemos falando para as pessoas que estamos lendo ou vendo algum filme importante, mesmo quando não estamos, por aparentemente nenhum motivo. Acontece que estamos apenas desesperados para sermos vistos como uma pessoa inteligente e ocupada. Ninguém sai comentando que viu o filme mais novo do cinema, mas um número surpreendente de pessoas já mentiu sobre ter visto o filme "O Poderoso Chefão" em uma pesquisa de 2011.

5: Empurrar uma porta que era para ser puxada:

Possivelmente nada nesta lista é tão embaraçoso como caminhar até uma porta e ser incapaz de abri-la na primeira tentativa, ainda mais quando é a porta de uma loja e você tem as atendentes olhando para você. Acontece que isso não é um problema seu, mas sim dos arquitetos e designers que não se preocuparam em como você pode parecer um tolo fazendo isso, apenas em fazer o local ser bonito.

6: Errar a letra da música:

Você está em seu carro, ouvindo sua música predileta, com seus amigos, quando do nada todos estão olhando pra você com uma cara de interrogação, pois obviamente você errou a letra da música que todos ali gostavam.

A explicação científica é que, quando falamos com alguém, nós entendemos parte do que eles estão dizendo por observar os lábios se movendo. Se eles tem um sotaque, podemos preencher uma série de lacunas que eles podem ter tido. Quando estamos escutando uma música, não temos este contato visual, então acabamos por escutar errado algumas palavras. E quando finalmente cantamos esta música com a letra errada, elas ficam difíceis de serem esquecidas.

Bom, ai estão 6 das manias mais comuns que todo mundo pode ter, mas e você? Tem algum outro exemplo para nos dar? Comente suas experiências.
Fonte:FatosDesconhecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário