Páginas

18 de dezembro de 2013

Esse é o tênis que você irá usar em 2050

No futuro, tênis serão impressos em 3D utilizando material biológico que se adapta a cada passo seu e se regeneram durante a noite.
tênis do futuro impresso em 3D
Essa é a proposta da designer e pesquisadora londrina Shamees Aden, que inclusive desenvolveu um protótipo, o “Sneaker Protocelular”.
tênis do futuro impresso em 3D
O calçado é personalizado para seu pé, pra passar uma sensação de segunda pele mesmo, o que não deixa de ser verdade, pois apesar das protocélulas não estarem vivas, elas agem como se estivessem ao se adaptar ao seu pé e daí a necessidade de regeneração.

tênis do futuro impresso em 3D
“As células têm a capacidade de inflar, desinflar e responder a pressão”, explica Aden. E o material especial precisa de um cuidado extra: você precisa guardá-lo em uma jarra cheia de líquidos protocelulares. Aden explica que é como cuidar de uma planta.
tênis do futuro impresso em 3D
Quem não gostaria de um tênis semi-vivo que te deixam com um pé alienígena? Infelizmente o projeto está apenas em fase de conceito, e Aden acredita que o projeto deve levar em torno de quatro décadas! Enquanto isso, o jeito é usar Havaianas mesmo…
Fonte: Gizmodo

Nenhum comentário:

Postar um comentário