Páginas

13 de dezembro de 2013

Câmeras da Guarda Municipal de Araraquara são usadas para focalizar partes íntimas de mulheres

Vídeo entregue por vereadora mostra atitudes irregulares
Responsáveis pela vigilância da Guarda Civil Municipal (GCM) de Araraquara (SP) estão usando as câmeras de segurança para focalizar as partes íntimas de mulheres que passam nas ruas, em vez de monitorar situações suspeitas. A vereadora Gabriela Palombo (PT) divulgou um vídeo nesta quarta-feira, 11h, revelando as espiadinhas indiscretas, segundo o G1.
"As câmeras, que deveriam cuidar da segurança das pessoas, estão sendo utilizadas de uma forma pessoal", afirmou a vereadora. A prefeitura da cidade condenou a conduta e aguarda a análise do material pelo Ministério Público para abrir uma sindicância.
As imagens entregues ao MP mostram duas situações. Numa delas, a câmera segue uma mulher que caminha pela rua, focalizando os seios e os quadris. Na outra, um casal de adolescentes namora em um banco, e a câmera foca no meio das pernas da menina.
Além dos vídeos, fotos também mostram os funcionários agindo de forma irregular. Em uma situação, o monitor principal da Central de Câmeras exibe um jogo de futebol. Em outra, os monitores, que deveriam funcionar 24 horas, aparecem desligados.
Fonte:POP

Nenhum comentário:

Postar um comentário