Páginas

13 de dezembro de 2013

Partes de Nosso Corpo Estão Sendo Substituídas Pela Ciência!


Não é novidade para ninguém que o corpo humano é frágil, certo? Porém você sabia que existem cientistas, através do mundo, pesquisam para que partes de nosso corpo possam ser substituídos? Em breve, poderemos nos tornaremos ciborgues!
A seguir temos algumas partes de nosso corpo que estão sendo estudadas para que possam ser substituídas, e algumas já estão em estado de teste!

Pele Eletrônica Supersensível

A pele tem a tarefa ingrata de revestir e proteger todo o seu corpo, tornando-a o seu órgão mais facilmente danificado. Quando você se queima, ou rasga um pedaço de sua pele, seu principal objetivo é tampar este local com outra pele, tirada de outro local de seu corpo. Mas uma eficaz pele sintética substituta pode não estar tão longe de ser criada, graças às pesquisas de cientistas de Stanford.
Zhenan Baohas desenvolveu um material super-resistente, sensível e flexível que pode ser a base para uma futúra pele sintética. As pessoas têm tentado desenvolver pele sintética no passado, mas o material de Baohas lida com a sensbilidade ao toque mais facilmente do que qualquer outro já criado. Contém transitores orgânicos e uma camada de elástico, deixando-a esticar sem tomar dano. E é auto alimentado, pois contém uma série de células solares elásticas.

Mão Protética que Sente o Toque

As próteses de mãos da atualidade fazem pouco além de preencher o espaço em forma de braço. Claro, eles podem segurar coisas, e também ajudam no equilíbrio, mas pecam em uma das mais importantes funções da mão humana - o sentido do tato. Pessoas com próteses de mão não podem detectar se estão em contato com algum objeto, a não ser que estejam olhando para ele.
Uma equipe de pesquisadores da universidade de Chicago solucionou este problema, produzindo mãos que mandam sinais elétricos para o cérebro. Eles começaram com macacos como cobaias, estudando os animais para ver como seus cérebros respondiam ao toque. Quando equipados com as mãos protéticas que estimulam o cérebro dessa forma, os macacos respondiam como se estivessem tocando objetos eles mesmos.
Programando estes mesmos sinais em membros humanos artificiais, daria um substituto a pessoas com mãos amputadas de uma maneira que nunca vimos antes.

Pernas Biônicas Controladas Mentalmente

Embora pernas biônicas são, naturalmente, um enorme benefício para pessoas amputadas, elas não tem as conexões nervosas reais com o corpo. Como resultado, caminhar com eles é complicado e cansativo. Mas ano passado, um residente de Seattle, Zac Vawter foi equipado com a primeira perna controlada pelo pensamento do mundo, um membro biônico que leva sinais diretamente de sua mente.
Esta tecnologia já existe para braços, mas é um pouco mais complicado quando se trata de pernas. E uma vez que o sinal mal interpretado pode te mandar pular em frente de um carro, pernas movidas pela mente precisam de uma programação muito mais rigorosa do que braços. Como um dos pesquisadores delicadamente aponta: "Se você está usando um braço biônico e se comporta mal, o cotovelo pode mover-se ligeiramente. Se a prótese de perna se comporta mal, pode ocorrer um um sério problema de segurança"
r subiu 103 andares de um prédio em sua perna biônica, mas seus criadores ainda estão trabalhando para otimiza-la para o uso diário, eles tem de faze-lo ainda mais fino e mais leve. Seu sucessor (a iLeg Air?) pode cumprir o objetivo declarado pelo Exército de 10 mil passos sem precisar recarregar.

Narizes que Sentem Cheiro de Doenças

Os cientistas podem estar trabalhando duro para fazer órgãos que correspondem com as capacidades do corpo, mas por que parar por ai?
Quando pesquisadores da Universidade de Illinois propôs a criar um dispositivo que identifica os produtos químicos por seu aroma, eles não se contentaram com a sensibilidade do nariz humano. Em vez disso, eles criaram um nariz artificial que utiliza o cheiro de bactérias para identificar e diagnosticar doenças específicas.
O resultado final não se parece muito com um nariz, que é uma garrafa cheia de líquido que cultiva bactérias. Mas de ao "nariz" uma amostra de sangue e deixe-o cheirar por alguns dias, e os pontos do frasco vão mudar de cor para identificar qual bactéria foi identificada.

Olhos Artificiais

Temos sido capazes de restaurar a audição aos surdos já faz algum tempo, porém restaurar a vista aos cegos é um assunto muito mais complicado. Quando as pessoas perdem a visão, as suas retinas não enviam mais sinais ao cérebro. Para fazer um olho artificial, nós precisamos entender como a retina processa esses sinais, e isso é um código que os cientistas ainda não tem sido capazes de quebrar. Não até recentemente, pelo menos
Cientistas do Colégio Médico de Weill Cornell, finalmente conseguiram! Pelo menos com macacos e ratos. Foram produzidas retinas artificiais, cujos chipes convertem imagens em sinais eletrônicos.
Estes olhos artificiais de fato restaurou a visão de ratos cegos. E os experimentos de acompanhamento em macacos oferecem muita esperança para eventuais testes em humanos, pois as retinas de macacos e humanos funcionam de maneira semelhante.
Fonte:FatosDesconhecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário