Páginas

13 de dezembro de 2013

Tolentino se entrega a PF em BH; STF consulta Rio sobre presídios para Jefferson

Barbosa procura um presídio que dê o tratamento que Jefferson necessita
Condenado no processo do mensalão, o advogado Rogério Tolentino, ex-sócio do publicitário Marcos Valério, se entregou à Polícia Federal em Belo Horizonte na noite de quinta-feira, dia 12.
A ação ocorreu após o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, deferir o pedido feito pela defesa para que Tolentino pudesse se apresentar na capital mineira e ficar na cidade, sem a necessidade de ir para Brasília, como os outros condenados.
Ontem, o ministro também enviou ofício ao governo do Rio de Janeiro para saber se existe algum presídio no estado com condições de receber o ex-deputado Roberto Jefferson (PTB-RJ).
De acordo com documento encaminhado ao STF, a defesa indaga se algum presídio teria condições de oferecer a dieta diária necessária para tratamento de "síndrome metabólica caracterizada por diabete mellitus tipo II, dislipidemia, hipertensão arterial sistêmica e histórico de obesidade mórbida". A alimentação consiste em queijo branco, pão integral, suco batido com água de coco, salmão defumado, omelete de claras e whey protein (um tipo de proteína).
"Parece claro, pois, que o sistema prisional não terá condições de prover todo o acompanhamento nutricional necessário para a manutenção da vida do requerente, com alimentação especial e extremamente regrada, em intervalos pequenos de tempo, e hidratação constante."
Fonte:POP

Nenhum comentário:

Postar um comentário