Páginas

28 de dezembro de 2013

Esta caixa de ossos pode ser a referência mais antiga de Jesus Cristo

Após uma investigação de 10 anos, um colecionador de antiguidades israelense foi inocentado das acusações de falsificação. Isso significa que a caixa de enterrode calcário - um ossuário - com a inscrição fazendo referência a Jesus - é real.
Já em 2003, os céticos questionaram a autenticidade da caixa, alegando que o proprietário, Oded Golan, tinha forjado a menção de Jesus. Ele foi preso e acusado de falsificação. Ele está agora limpo desses problemas, após uma análise aprofundada do artefato. Golan planeja colocar a caixa em exibição em Israel. Ele não foi visto em público desde que foi exibido brevemente em Toronto, em 2002.
Cinzelado no lado estão as palavras: "Tiago, filho de José, irmão de Jesus". A inscrição é escrita no roteiro judaico, e foi feita usando um instrumento afiado.
Tiago, o Justo, foi o primeiro líder dos cristãos em Jerusalém após a crucificação. Ele foi executado por apostasia, pelo tribunal rabínico local.
Naquela época, os judeus não eram enterrados, mas colocados em uma caverna. Os ossos foram recolhidos depois de um ano, e colocados em um ossuário. Milhares foram descobertos, alguns deles inscritos com os nomes de identificação, cujos ossos que eles contêm. Um outro ossuário menciona um irmão.
"Esta é a mais antiga evidência de que menciona o nome de Jesus Cristo", disse Golan, que comprou a caixa em 1970, mas não percebeu a sua importância até que o professor Andre Lemaire Sorbonne notou na coleção de Golan. Lemaire e publicou suas descobertas em 2002. O ossuário foi exibido brevemente em um museu de Toronto, causando uma sensação mundial.
Então, sim, essa caixa de 2.000 anos de idade, pertencia ao irmão de Jesus, Tiago. Se é legítimo - e alguns especialistas ainda acham que não é - é uma peça extremamente rara.
Fonte:FatosDesconhecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário