Páginas

17 de dezembro de 2013

Estudos indicam a razão do cão ser o melhor amigo do homem


Enquanto olham para nós, nossos cães de estimação muitas vezes parecem saber exatamente o que estamos pensando.
E a sua posição como o melhor amigo do homem está ficando mais forte, porque sua capacidade de compreender e prever o comportamento humano vem realmente crescendo a cada geração, de acordo com psicólogos de animais.
Um estudo da Universidade de Abertay em Dundee mostra que a capacidade de um cão para entender o ser humano é inata e não depende de treinamento.
Isso é um resultado da criação e seleção genética, por isso só vai ficar mais avançado no futuro.
Os cientistas observaram como 24 cães que vão desde os altamente treinados, para os totalmente inexperientes, reagiram aos comandos não falados das pessoas, como apontando para um local, para que o cão se mova. 
Eles notaram que os níveis de treinamento dos cães não faz diferença para a sua capacidade de resposta.
A Drª. Clare Cunningham, que liderou o estudo publicado na revista Cognition Animal, disse: 
- Descobrimos que os níveis de formação não fez qualquer diferença - não importa o quão bem treinados eles estejam, não fará a sua capacidade de captar sinais melhor ou pior. O que faz diferença, é se eles estão familiarizados com o ser humano que estava dando as pistas.
Ela acrescentou:
- Se essas habilidades podem ser passadas ??de uma geração para a seguinte, em seguida, ao longo do tempo, vamos vê-los cada vez melhor em prever o comportamento humano.
Fonte:FatosDesconhecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário