Páginas

18 de dezembro de 2013

Americano cria aplicativo antissocial para não se encontrar com pessoas na rua

O americano Scott Garner – mestre em Telecomunicações Interativas na Tisch School of the Arts da Universidade de Nova York resolveu ir contra a onda de redes sociais.  Para isso, ele criou um aplicativo com o sugestivo nome de Hell is other people (O inferno são os outros).

Já chamado de rede antissocial, o app usa o serviço de georreferenciamento do Foursquare para localizar pessoas que fizeram check-in nas redondezas. As referências então são passadas para um mapa, que mostram os lugares a evitar. O aplicativo até calcula a distância mínima que o usuário deve ficar dos pontos de perigo para evitar um encontro pelas redondezas.

No mapa dos lugares a manter distância, pontos em laranja sinalizam os últimos 20 locais onde as pessoas seguidas – ou evitadas – fizeram check-in. Já os pontos em verde representam as áreas onde há risco de um encontro acidental.
A grande ironia é o fato de o usuário antissocial precisar ser cadastrado na rede social Foursquare e seguir as pessoas que não deseja encontrar.
O programa não é voltado apenas para os inimigos. Garner afirma que ele pode ser usado também para os amigos verdadeiros, caso o usuário esteja atrasado ou simplesmente não esteja no clima para conversar com um conhecido que acabou de encontrar na rua.

“Este projeto é parcialmente uma sátira, parcialmente um comentário sobre meu desprezo pelas ‘mídias sociais’, e parcialmente uma exploração de minhas próprias dificuldades com ansiedade social”, escreveu Garner no site oficial do aplicativo.
A inspiração veio do livro “Sem saída”, do filósofo francês Jean Paul Sartre. No livro, o o personagem Joseph Garcin diz que “o inferno são os outros”, dizendo que aturar pessoas desagradáveis sem poder escapar é a pior das torturas.
Fonte:FatosDesconhecidos

Nenhum comentário:

Postar um comentário