Páginas

18 de dezembro de 2013

Após cair no antidoping, Pezão perde bônus e é suspenso no UFC

Pezão foi flagrado após épico combate contra neozelandês
No último dia 7, Antônio Pezão travou uma batalha de cinco rounds contra Mark Hunt, em Brisbane, na Austrália, em duelo que terminou empatado e rendeu aos dois um bônus de 50 mil dólares (R$ 116 mil) como a "luta da noite". No entanto, uma notícia revelada na noite desta terça-feira manchou o embate - segundo o site MMAJunkie, o exame antidoping do brasileiro mostrou níveis de testosterona acima do permitido.

Com isso, Pezão deve perder o bônus, além de tomar uma suspensão de nove meses - o empate será transformado em "no contest", ou seja, uma luta sem resultado. O site procurou o UFC para conversar sobre o episódio, e a organização emitiu um comunicado informando sobre a autorização do brasileiro em fazer terapia de reposição de testosterona (TRT), mas que o nível permitido foi superado no teste após a luta.

"Silva tem uma aprovação para uso da TRT e estava em conformidade com as diretrizes terapêuticas em todos os testes pré-luta realizados antes do evento. Os resultados do seu teste no dia do evento indicaram um nível de testosterona fora do limite permitido. Silva foi informado de que o nível elevado de testosterona é uma violação do seu acordo promocional com a Zuffa e da política de conduta dos lutadores", informou a entidade.
Fonte:POP

Nenhum comentário:

Postar um comentário