Páginas

31 de dezembro de 2013

Já andando com muletas, Anderson mostra boa recuperação

Apesar de reagir bem, Spider deve ficar pelo menos seis meses sem treinar
A intervenção a qual foi submetido Anderson Silva foi bem sucedida, segundo o cirurgião Steven Sanders, que operou o ex-campeão dos médios do UFC. De acordo com o médico, a recuperação do Spider foi boa, mas não havia previsão de alta para segunda-feira - com isso, o brasileiro segue internado no Centro Médico Universitário de Las Vegas.

"Falando de uma forma geral, as pessoas que sofrem esse tipo de lesão ficam no hospital por alguns dias, porque precisamos tomar alguns cuidados de ordem preventiva, como monitorar o nível de dor e tomar antibióticos. Nos dias seguintes, ele também deve iniciar fisioterapia. É um processo longo e eu não posso dizer se ele receberá alta hoje, amanhã ou depois. Cada dia é um novo dia, então estamos falando de um dia por vez", declarou Sanders.

O médico contou detalhes do procedimento feito em Anderson - uma placa de titânio foi inserida na tíbia do lutador. "Nós a parafusamos no osso e também utilizamos dois parafusos acima do tornozelo para prevenir rotação e estabilizar o osso. A fíbula também estava quebrada da mesma forma, mas por diversas razões optamos por não fazer uma cirurgia separada nessa área, pois teríamos que abrir um corte na região, o que poderia gerar infecção pela exposição ao ambiente", explicou.

Assim que chegou ao hospital, Anderson questionou o médico sobre a data de retorno aos treinos. "A reabilitação real que ele terá que fazer será nos músculos, que vão se atrofiar no tempo que ele ficar parado. O osso se cura sozinho, são os músculos que precisam ser trabalhados. E é preciso dizer que a idade dele não o coloca em risco ou não deixa o processo de recuperação mais lento. Eu diria que, no melhor cenário possível, ele poderia voltar a treinar em seis a nove meses", resumiu.
Fonte:POP

Nenhum comentário:

Postar um comentário