Páginas

25 de outubro de 2012

Já vimos! Em “007 – Operação Skyfall”, Javier Bardem rouba a cena como o vilão Silva

Pensa que ele está ajustando a gravata do Bond? Não… É carinho no peito. Hahaha!
O agente secreto mais incrível do mundo está de volta. Amanhã, sexta-feira (26), estreia o 23° filme de James Bond. Nós já vimos “007 – Operação Skyfall”, filme que traz de volta muuuuuita ação, uma história bem contemporânea e um clima um tanto sombrio.
Mas o que a gente gostou mesmo de ver foi o vilão genial e exótico vivido por Javier Bardem, com o cabelo e as sobrancelhas descoloridas, todo se querendo pra cima de Bond. Ele é quem arranca as risadas e faz tudo ficar meio sinistro no longa.

A modernidade de 007…

Não são só os gadgets e os ternos, casacos e roupas (todas desenhadas por Tom Ford! Todas!) que faz o novo Bond ficar mais moderno. O filme tem uma história bem atual ao abordar temas como ciberterrorismo e falar sobre como os governos estão tratando seu serviços de inteligência. O roteiro é bom e esperto, mas no lugar de tanto papo e teoria (tem muito disso no filme) podia ter mais perseguições e adrenalina.
De qualquer forma, existem outras coisas boas no filme…

“Skyfall” vale a pena por causa do vilão Silva…

O vilão bizarro e exótico vivido por Javier Bardem é absolutamente insano. Em “Skyfall”, o mau caráter está em busca de vingança e, pra isso, não vai poupar maldades. Javier faz um trabalho impressionante na interpretação. Seu papel é ambíguo e estranho, cínico e controlador e com uma sexualidade pra lá de complexa.
Numa das melhores cenas do filme, nós vemos Silva acariciando o peito de Bond e contando uma história sobre a sobrevivência de ratos que, na hora do aperto, podem até “se comer”. O agente secreto, sem nem pensar duas vezes, responde com uma pergunta: “O que o faz acreditar que essa seria minha primeira vez?”

M, a diretora da MI6…

A grande cabeça da agência britânica de inteligência e espionagem é uma peça central nesse filme que celebra os 50 anos de 007. É uma delícia descobrir um pouco sobre a história da agente durona, vivida por Judi Dench, e ouvir as sacadas secas do típico humor britânico dessa senhora de cabelos brancos. Sim, ela continua vidrada em Bond, mas precisa esconder os sentimentos.

É por tudo isso que você não pode deixar de ir ao cinema assistir “007 – Operação Skyfall”. Não dá pra perder a atuação de Daniel Craig, que faz um Bond meio malandro, mas que nunca deixa de arrumar o terno depois de rolar no chão e sempre – SEMPRE – aparece impecável, na tela. O filme já começa prendendo o seu fôlego com uma perseguição em cima dos telhados de Istambul, na Turquia. De moto!
Os filmes de 007 são geniais acima de tudo por serem originais: inauguraram o gênero de um agente secreto que é bem real, louco por carros, que lança tendência em gadgtes e faz uma pausa em suas missões só para passar a noite com belas mulheres que nunca mais vão ouvir falar dele. E a franquia se tornou mais irresistível porque depois de 50 anos e 23 filmes, ele consegue se reinventar a cada nova história.
Pra ficar preparado, assista ao trailer do filme:





Nenhum comentário:

Postar um comentário