Páginas

20 de outubro de 2012

Ibope aponta liderança de Zenaldo Coutinho. Veja!

O levantamento foi realizado entre os dias 16 e 18 de outubro.
O candidato tucano, Zenaldo Coutinho, tem preferência nas intenções de voto dos eleitores de Belém. O dado é apontado pela pesquisa Ibope, encomendada pela TV Liberal, das Organizações Romulo Maiorana, e divulgada neste sábado (20). A pesquisa de opinião revela que Zenaldo, do PSDB, tem 51% das citações; já o seu opositor, Edmilson Rodrigues, do Psol, aparece com 42% nas intenções dos eleitores, que foram questionados com a seguinte pergunta: 'Em qual destes candidatos a Prefeito de Belém o (a) Sr (a) votaria se a eleição fosse hoje?'


Votos brancos e nulos correspondem a 4% e os que não sabem ou preferiram não responder somam 3% dos entrevistados. Quando contabilizados somente os votos válidos - quando são excluídos os votos brancos, nulos e indecisos - Zenaldo Coutinho tem 55% da preferência. Edmilson Rodrigues fica com 45%.


De acordo com o Ibope, O intervalo de confiança estimado da pesquisa é de 95%. A margem de erro máxima estimada é de 4 pontos percentuais para mais ou para menos sobre os resultados encontrados no total da amostra.  A opinião, dos eleitores de Belém- e maiores de 16 anos-, foi pesquisada de 16 a 18 de outubro. Foram realizadas 602 entrevistas. A pesquisa ibope para prefeito de Belém está registrada no TRE-PA, sob o protocolo nº PA-00334/ 2012. Além de questionar a intenção de voto dos eleitores da capital, a pesquisa também apresenta a opinião sobre outros temas da vida política do município que você pode ler completa na edição de domingo do jornal O Liberal.  
 
Redação Portal ORM

Nenhum comentário:

Postar um comentário