Páginas

24 de outubro de 2012

Moqueiro, Belém do Pará.

O Pará é um Estado grande, muito grande e bem dividido. Quando se viaja nota-se 3 estados num só, apenas o pessoal que habita em Belém, os quais são a maioria, não perceberam essas divisões em seu estado, ou não querem perceber. Tem um povo maravilhoso, pessoas super gentis e com uma visão muito mais suave no viver que muitos do Brasil.(Fonte:Universodosviajantes)

MiniZen pelas ruas de Mosqueiro

Belém é uma cidade grande, nada a ver para um viajante, apenas local de passagem. Entretanto existe Mosqueiro, a qual pertence a Belém, ainda que distante 70 km da cidade.


O que tem em Mosqueiro?


Povo super divertido


Praias, pessoas tranquilas, pouquíssima violência, e um mar, digo um rio, mas que parece um mar: o rio Pará, um braço do magnífico rio Amazonas. Só é possível perceber a diferença por causa da água doce, nada mais. Tem ondas, é impossível ver a outra margem, e a areia é branca. Isso é único no mundo!


É uma Ilha, com praias badaladas e algumas mais “zen”.

Com o nosso motorhome, o MiniZen, ficamos no estacionamento da Pousada Guanabara, na praia de Murubira… Motorhome grande sofre um pouquinho para entrar, mas dentro tem espaço.


O que tem de interessante nesta pousada é a arquitetura, assim como muitas casas em Mosqueiro, principalmente na praia de Murubira. É patrimônio histórico, construídas em épocas de fartura para alguns barões.


 

Mosqueiro é o melhor de Belém, isso para quem quer mais tranquilidade. Claro, na temporada fica lotada. Para nós foi excelente, pois além de tudo que usufruímos, ainda tivemos a visita de duas pessoas maravilhosas: a Alice e depois o João, aliás, é ele quem está desenvolvendo o site, pois senão isso aqui estaria uma bagunça…




Mosqueiro, vale uma Viagem!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário