Páginas

24 de outubro de 2012

Porta-voz da Santa Sé diz que ex-mordomo do papa cumprirá pena no Vaticano.

AFP
O porta-voz disse que é possível que Gabriele receba o perdão papal
 
Paolo Gabriele, ex-mordomo do papa Bento XVI, condenado a 18 meses de prisão por roubo, cumprirá sua pena em uma cela do Vaticano, caso não receba o perdão papal, informou nesta terça-feira, dia 23, o porta-voz da Santa Sé, Federico Lombardi.
De acordo com o porta-voz, é "possível" que o papa conceda o perdão a Gabriele. Declaração diferente da proferida no dia da sentença, quando Lombardi considerou que a chance de perdão era "concreta" e "muito verossímil".
Lombardi também aponta que, diferente do que chegou a ser cogitado quando a sentença foi proferida, não há um acordo que permita que um cidadão do Vaticano, como é o caso, cumpra pena em uma cela na Itália. Por isso, ele deve ser alocado em uma cela da delegacia de polícia local.
Gabriele foi condenado como responsável pelo vazamento das informações, que deram origem a um livro e provocou um escândalo na Igreja Católica. Entre os papéis extraviados estão mensagens e e-mails confidenciais, alguns dirigidos a Bento XVI, que foram enviados para fora do Vaticano. 
Da Redação:Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário