Páginas

18 de outubro de 2012

Nada mudou no topo da tabela do Brasileirão nesta quarta-feira

Photocamera
Fred passou em branco no empate entre Fluminense e Grêmio

Sete partidas movimentaram a 31.ª rodada do Campeonato Brasileiro nesta quarta-feira. Na primeira das suas decisões pelo título, o Fluminense chegou a virar para cima do Grêmio, mas cedeu o gol de empate no final. O Atlético-MG, porém, também terminou em igualdade com o Santos - a diferença entre os primeiros colocados segue a mesma. No outro lado da tabela, vitórias de Figueirense e Palmeiras colocam o Bahia em situação de risco. Confira como foram os confrontos do dia:
Fluminense 2 x 2 Grêmio: tudo igual na primeira decisão entre os ponteiros

O torcedor do Fluminense saiu frustrado do Engenhão na noite desta quarta-feira. Após sair atrás do marcador contra o Grêmio, através de Elano, o Flu virou com gols de Digão e Rafael Sobis, quase que imediatamente. Com a expulsão de Marcelo Moreno, a vitória parecia garantida, mas Zé Roberto, nos minutos finais, garantiu o empate. Com 69 pontos, o Fluminense mantém nove de vantagem para o Atlético-MG, que também empatou com o Santos. Com 58, o Grêmio segue em terceiro.

Coritiba 2 x 1 Náutico: com anúncio da volta de Alex, Coxa vence quarta seguida

Duas comemorações para o Coritiba na noite desta quarta-feira. Com gols de Alemão, contra, e Deivid, o Coxa passou pelo Náutico por 2 a 1 - Kieza descontou para o Timbu, no fim da partida. Para a torcida alviverde, o presente coxa foi o anúncio, no intervalo, do acerto com o meia Alex, que retorna após quase 15 anos. Com 41 pontos, os paranaenses praticamente se garantem na Série A. O Náutico, com 40, também está em situação confortável.

Internacional 2 x 3 Figueirense: catarinenses viram no final e geram crise colorada

O Internacional abriu o placar com Dagoberto, mas tomou o empate do Figueirense através de Aloísio, ainda no primeiro tempo. Quando Rafael Moura marcou o segundo gol colorado, o torcedor dava a vitória como certa. Até que, aos 42 do segundo tempo, Ronny igualou o marcador novamente e, dois minutos depois, Aloísio fez seu segundo gol, calando o Beira-Rio. Com 28 pontos, o Figueira ainda tem esperança de salvação. Com 45, o Inter vê suas chances de Libertadores cada vez mais reduzidas.

Bahia 0 x 1 Palmeiras: Betinho mostra estrela e renova esperança palmeirense

O atacante Betinho nunca foi unanimidade entre os torcedores do Palmeiras - mas, em 2012, não se pode negar o poder de decisão do atleta. Após marcar o gol do título da Copa do Brasil, em julho, o jogador fez o único gol da "decisão de vida ou morte" contra o Bahia, em Salvador. A vitória reacende as esperanças do Verdão que, com 29 pontos, agora vê o adversário, primeira equipe fora da zona de rebaixamento, a seis de distância.

Santos 2 x 2 Atlético-MG: Galo reage após ficar dois gols atrás no placar

Duelo de gerações na Vila Belmiro: de um lado, o Santos do jovem Neymar, enfrentando o Atlético-MG de Ronaldinho. Os craques foram a garantia de um jogo movimentado, que começou de forma eletrizante - o primeiro gol santista saiu com apenas 19 segundos de partida, com Miralles. Neymar ampliou, mas Bernard e Jô empataram - tudo isso nos primeiros 26 minutos. Mas, apesar do bom duelo, o resultado não foi positivo para nenhum dos times - o Galo, com 60 pontos, perdeu uma chance de se aproximar do líder Fluminense. Com 42, o Santos vê o sonho da Libertadores se esvair.

Portuguesa 0 x 0 Flamengo: sem pontaria, Lusa e Fla estacionam na tabela

O Canindé recebeu uma partida movimentada, mas Portuguesa e Flamengo não aproveitaram as chances criadas. com isso, o placar não saiu do zero nesta quarta-feira. A Portuguesa sobe para 38 pontos, em 13.º lugar, enquanto o Flamengo ocupa a 15.ª colocação, com um ponto a menos.

Cruzeiro 2 x 0 Corinthians: na estreia de Zizao, quem brilha é Martinuccio

O estádio Melão, em Varginha, viu o Cruzeiro manter as esperanças de obter uma vaga na próxima Taça Libertadores. Com gols de Anselmo Ramon e Martinuccio, a Raposa passou pelo Corinthians, chegando a 43 pontos, na sétima colocação. O Timão, que estreou o chinês Zizao, se mantém com 42, mas já mostra que está focado no Mundial de Clubes, que acontece em dezembro, no Japão.
Bruno Rolim:Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário